SUVs abaixo de R$ 100.000: Chevrolet Tracker ou um Ford EcoSport Titanium 2018?
Leitor quer saber qual dos dois modelos escolher e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - julho 31, 2017
Olá César! Estou em dúvida entre dois SUVs abaixo da casa dos 100.000. Minha intenção seria substituir meu Fit por um carro completo e mais alto. Minha primeira opção é o Chevrolet Tracker LTZ, que, apesar de não possuir controle de estabilidade e tração, achei bem confortável, possui a mecânica muito boa, tem o seguro baixo no meu perfil e em outros veículos que já tive o atendimento pós venda sempre foi muito bom.Minha segunda opção é a nova Ecosport Titanium 2018, mas as concessionárias que liguei ainda não tinham o carro para eu ver e testar. Tenha receio com a Ford devido as inúmeras reclamações no reclame aqui na parte de pós venda. Mas vi no site que eles estão oferecendo um adicional de 2 anos de garantia (totalizando 5) se fechar o pacote de revisões com eles.Os dois estão na faixa de preço que pretendo pagar e em geral atendem as minhas necessidades e gostos. Em questão de custo de manutenção e do dia a dia, seguro, atendimento de pós venda e pensando a longo prazo, qual dos dois você me recomenda como uma boa compra para ficar de 4 a 5 anos – pergunta enviada por Carlos
Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Entre os dois SUVs que você está pesquisando, creio que vale a pena optar pelo Ford EcoSport Titanium 2018 apesar das restrições ao pós-venda da marca.
A Ford soube melhorar os pontos em que o SUV ficava devendo e fez do EcoSport 2018 uma opção muito interessante dentro da categoria.
Por um valor bem competitivo, até mais barato do que o praticado até a linha 2017 nesta versão, o modelo agora passa a contar com o interessante motor 2.0 16V com injeção direta, que lhe confere um nível de desempenho superior e torna-se o mais potente do segmento. Além disso, a Ford corrigiu um dos maiores problemas do EcoSport: o problemático câmbio de dupla embreagem sai da gama e cede lugar à mais robusta transmissão automática convencional com 6 marchas.
O acabamento e a qualidade construtiva do EcoSport, em especial na versão topo de linha Titanium, também deram um salto considerável. O modelo agora ostenta a terceira geração da central multimídia Sync no alto do console central e joga com uma cor clara para o revestimento dos bancos (de couro), painel e laterais de porta com o objetivo de melhorar a sensação de refinamento.
Não só por contar com os importantes controles de tração e estabilidade, o EcoSport 2018 supera o Chevrolet Tracker ao oferecer de série itens como os 7 airbags, faróis com iluminação por gás xenon, sistema de som com 9 alto-falantes, teto solar, dentre outros recursos.
Acho interessante você levar em consideração também, Carlos, a compra de um Nissan Kicks.
Por até R$ 100.000 você consegue comprar o modelo em sua versão SL acrescida do interessante opcional Pack Tech, que faz o preço do Kicks atingir R$ 97.300 e coloca no modelo o interessante alerta de colisão que é capaz até mesmo de acionar os freios na iminência de um acidente.
Além de contar com os controles de tração e estabilidade como o EcoSport Titanium 2018, o Kicks SL ainda sai de fábrica com o prático sistema de monitoramento por câmeras que permite uma visão de 360º ao redor do carro, a tela configurável no painel de instrumentos, revestimento interno de couro, chave presencial com partida por botão, central multimídia com navegador, dentre outros itens.
Entre o Kicks e o EcoSport 2018, recomendo a você partir para o Nissan. Além de oferecer um conjunto mecânico bem eficiente, a rede de concessionárias da marca oferece um bom atendimento e o SUV ainda tem a vantagem do porta-malas mais generoso em relação ao do EcoSport bem como um pouco mais de espaço para os passageiros no banco traseiro.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok