Compra com isenção de IPI: Civic, Cruze, Compass ou Creta?
Leitor está em dúvida entre os sedãs e os SUVs e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - setembro 28, 2017
Olá César. Pretendo comprar um carro com isenção de IPI, acima de R$70mil, e solicito sua ajuda. Tenho um Civic LXS AT 2014 o qual tirei com isenção de impostos. Tenho os documentos de isenção de IPI em mãos e pesquisei os seguintes carros: .Civic EXL 2.0 CVT 2017/2017 – s/IPI = R$94.627.Cruze LTZ-1 1.4 Turbo 2017/2018 – s/IPI 10 desconto da GM = R$83.780.Jeep Compass Sport 2017/2018 – s/IPI = R$95.487.Hyundai Creta Prestige 2.0 2017/2018 – s/IPI = R$89.881. Qual destes você me indica? Agradeço e aguardo sua preciosa análise – pergunta enviada por Eduardo Monteiro
Eduardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Entre os quatro modelos e considerando os valores, recomendo a você optar pelo Chevrolet Cruze LTZ.
O sedã da Chevrolet em seu pacote LTZ sem os opcionais traz nível de equipamentos semelhante ao do Honda Civic custando cerca de R$ 11.000 a menos. No Cruze em questão você já encontrará o revestimento interno de couro, 6 airbags, sensores de estacionamento traseiro e de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, além de uma completa central multimídia com navegador integrado, câmera de ré e suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto para espelhamento de smartphones.
Se em termos de equipamentos o Civic EXL e o Cruze LTZ são equivalentes, é interessante destacar que o sedã médio da Honda entrega um nível de comportamento dinâmico um pouco superior em relação ao Cruze, mas nada que justifique uma diferença de mais de R$ 10.000 entre eles. Além disso, o Cruze LTZ conta com um conjunto mecânico mais avançado em relação ao Civic EXL. O GM traz sob o capô o interessante 1.4 com turbo e injeção direta, que oferece bem mais torque em relação ao 2.0 16V aspirado do Civic e consequentemente acelerações e retomadas melhores. Graças ao start-stop, o Cruze também vai bem melhor no que fiz respeito à economia de combustível. O Chevrolet é capaz de entregar parciais de 11,6 km/l na cidade e até 14 km/l na estrada com gasolina, enquanto o Civic EXL fica em 10,5 km/l e 13 km/l levando em consideração o mesmo tipo de uso.
É o motor 1.4 turbo que, na minha opinião, também projeta o Cruze a frente de Jeep Compass Sport e Hyundai Creta Prestige. A dupla de SUVs traz sob os respectivos capôs motores 2.0 16V de aspiração natural que não conseguem se equivaler ao do Cruze em termos de eficiência.
Por se tratar de sua versão topo de linha, o Creta Prestige até que vai bem no que diz respeito ao nível de equipamentos, porém a história é outra quando levamos em consideração o Compass Sport, já que se trata da configuração de entrada do modelo. Nesse catálogo o modelo não traz sequer revestimento interno de couro, algo difícil de aceitar em um modelo que custa mais de R$ 100.000 com preço ”cheio”.
Por tudo isso, Eduardo, creio que ao optar pelo Cruze LTZ você realizará uma compra mais equilibrada e interessante.
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