Entre um Peugeot 208 Active Pack e um Renault Sandero Stepway, ambos seminovos
Leitor quer uma ajuda para escolher entre os dois hatches e gostaria da opinião do Guru dos Carros
grano - outubro 3, 2017
Boa tarde, César. Gostaria de saber sua opinião sobre o Peugeot 208 Active Pack 2017 e um Sandero Stepway 2015, caso resolva comprar um carro seminovo ao invés de um 0km – pergunta enviada por Gustavo
Gustavo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Entre os dois modelos, considero a compra do Peugeot 208 Active Pack com motor 1.2 uma escolha mais interessante.
Começando pelo custo-benefício, o 208 nessa versão traz um pacote bem interessante com destaque para a presença de 4 airbags, rodas de liga leve aro 15”, central multimídia com tela de 7” sensível ao toque e compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, volante com revestimento de couro, dentre outros.
Ponto positivo do 208 também vai para seu motor 1.2 com 3 cilindros, que faz dele o carro não eletrificado (híbrido) mais econômico do Brasil. O hatch é capaz de percorrer excelentes 14,8 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada com gasolina, conciliando um desempenho mais interessante em relação ao de modelos com propulsores 1.0.
Logo, o compacto da Peugeot traz bem mais atributos em relação ao Renault Sandero Stepway, que de destaca pela proposta ”off-road light” e o amplo espaço interno, porém fica devendo em ergonomia, qualidade do acabamento interno, equipamentos e não se equipara ao 208 1.2 em termos de eficiência.
Com isso, creio que ao optar pelo Peugeot 208 Active Pack 1.2 você fará uma escolha mais interessante.