Dúvida entre os novos Honda Fit e VW Polo, ambos 2018
Leitor quer saber se os dois modelos são concorrentes e qual seria mais interessante escolher
grano - outubro 5, 2017
O Polo 2018 é um concorrente do Honda Fit 2018? Para uso dia-a-dia e viagem família são equivalentes ? Me parece que o Fit é uma categoria diferente do trio Onix/Argo/Polo. O que me incomoda é o preço do Fit 2018 81mil e o Polo completo 75mil – pergunta enviada por Jose Carvalho
Jose obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Podemos dizer que, em termos de preço e porte/tamanho, o Honda Fit é sim um concorrente de Volkswagen Polo e Fiat Argo.
O grande ”pulo do gato” do Honda Fit reside em seu projeto bem singular, que permite, mesmo com um comprimento semelhante ao do VW Polo 2018, entregar um habitáculo muito mais versátil e espaçoso. A arquitetura que dá vida ao Fit bem como os ”irmãos” City e HR-V foi extremamente bem concebida e não é por acaso que o Fit faz tanto sucesso desde que chegou ao Brasil. Também conta pontos a favor do Fit o prático sistema de rebatimento dos bancos, agora oferecido desde a versão Personal, bem como seu conjunto mecânico bem eficiente.
Só que de fato, Jose, como você levanta na questão enviada para nós, a Honda exagera no preço do Fit. Felizmente ao menos a marca passou a oferecer os controles de tração e estabilidade no modelo, mas pedir R$ 80.900 pela versão topo de linha EXL é demais.
Comparando com o Volkswagen Polo 2018, com R$ 75.940 você pode adquirir a nova geração do hatch em sua versão topo de linha Highline já com a cor metálica de sua escolha e todos os opcionais. Com isso, o Polo Highline oferece não só os controles de tração e estabilidade com o acréscimo do bloqueio eletrônico do diferencial, revestimento interno de couro e o interessante painel de instrumentos digital composto por uma tela de mais de 10” e que atua combinado com a central multimídia. Além disso, o Polo em questão vai lhe oferecer a comodidade do sistema de chave presencial com partida por botão, câmera de ré, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, dentre outros.
O Polo pode não oferecer o interior tão bem resolvido em termos de aproveitamento do espaço interno como o Fit, mas está longe de ser apertado para 4 adultos. Seu conjunto mecânico também confere a eficiência ímpar do motor 1.0 TSI, que, com turbo e injeção direta, oferece o mesmo patamar de torque de um propulsor 2.0 aspirado com a economia de combustível digna de um carro ”popular”.
Logo, se a ideia é optar entre o Polo ou o Fit, ambos em suas versões topo de linha, recomendo escolher o VW. Ele é um modelo que vai lhe entregar muito mais por seu dinheiro.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok