Leitor quer saber qual dos dois modelos escolher e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - outubro 18, 2017
Boa noite, estou na dúvida entre o peugeot 2008 e a duster 1.6 authentic ( ja com as melhorias anunciadas para ambos os modelos) para PCD, na sua opinião, qual seria a melhor compra? O controle de tração e estabilidade seria determinante? O estepe para fora da duster ( pode ser roubado ) desmerece a compra. Aspectos sobre a revenda de cada um. Aguardo sua resposta. Obrigado – pergunta enviada por Fabio Trecco
Obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Com relação aos dois SUVs, de fato o Renault Duster traz um pacote de equipamentos melhor sobretudo pela oferta dos controles de tração e estabilidade de série. O Renault também conta com rodas de liga leve e custa bem menos que o rival, uma vez que seu preço ”cheio” na versão Authentique para o público PCD fica em tentadores R$ 59.990.
Contudo, creio que a relação com o carro também tem muito a ver com o bem estar a bordo além de todo o conforto que ele é capaz de lhe proporcionar. Nesse sentido, Fabio, creio que é mais interessante optar pelo Peugeot 2008.
Além de contar com um projeto mais moderno e interessante em relação ao Renault, o Peugeot 2008 oferece uma ergonomia muito melhor, além de uma cabine mais caprichada e um conjunto mecânico que tornou-se mais eficiente graças à chegada do câmbio automático de 6 marchas.
Sim, os controles de tração e estabilidade presentes no Duster são importantes, mas também não os vejo como determinantes na escolha de um carro uma vez que é necessário analisar muitos outros pontos. Ao menos o Peugeot conta com 4 airbags, o que já aprimora a segurança para os ocupantes.
Em termos de espaço interno, o Duster é um pouco superior, bem como na capacidade de carga no porta-malas, mas o Peugeot compensa com um visual mais interessante, bem como a boa posição de dirigir graças ao painel de instrumentos em dois níveis dentre outras soluções.
Por tudo isso, creio que ao optar pelo 2008 você realiza uma escolha mais interessante.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok