Leitor quer saber qual dos dois modelos escolher e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - outubro 18, 2017
Boa noite, estou na dúvida entre o peugeot 2008 e a duster 1.6 authentic ( ja com as melhorias anunciadas para ambos os modelos) para PCD, na sua opinião, qual seria a melhor compra? O controle de tração e estabilidade seria determinante? O estepe para fora da duster ( pode ser roubado ) desmerece a compra. Aspectos sobre a revenda de cada um. Aguardo sua resposta. Obrigado – pergunta enviada por Fabio Trecco
Obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Com relação aos dois SUVs, de fato o Renault Duster traz um pacote de equipamentos melhor sobretudo pela oferta dos controles de tração e estabilidade de série. O Renault também conta com rodas de liga leve e custa bem menos que o rival, uma vez que seu preço ”cheio” na versão Authentique para o público PCD fica em tentadores R$ 59.990.
Contudo, creio que a relação com o carro também tem muito a ver com o bem estar a bordo além de todo o conforto que ele é capaz de lhe proporcionar. Nesse sentido, Fabio, creio que é mais interessante optar pelo Peugeot 2008.
Além de contar com um projeto mais moderno e interessante em relação ao Renault, o Peugeot 2008 oferece uma ergonomia muito melhor, além de uma cabine mais caprichada e um conjunto mecânico que tornou-se mais eficiente graças à chegada do câmbio automático de 6 marchas.
Sim, os controles de tração e estabilidade presentes no Duster são importantes, mas também não os vejo como determinantes na escolha de um carro uma vez que é necessário analisar muitos outros pontos. Ao menos o Peugeot conta com 4 airbags, o que já aprimora a segurança para os ocupantes.
Em termos de espaço interno, o Duster é um pouco superior, bem como na capacidade de carga no porta-malas, mas o Peugeot compensa com um visual mais interessante, bem como a boa posição de dirigir graças ao painel de instrumentos em dois níveis dentre outras soluções.
Por tudo isso, creio que ao optar pelo 2008 você realiza uma escolha mais interessante.