Compra com isenção: Peugeot 2008, Peugeot 408 ou um Renault Duster?
Leitor quer saber qual é a melhor opção entre o sedã, o SUV e o crossover e pediu a ajuda do Guru
grano - outubro 19, 2017
César, estou em vias de adquirir um veiculo com isenção. Estou em dúvida entre o Peugeot 408 THP, o novo Peugeot 2008 e a Nova Duster 1.6 para pcd. Embora sejam segmentos diferentes, a duvida é grande. Será que poderias dar uma opinião? Obrigado – pergunta enviada por Carlos Pinheiro
Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Entre os três modelos que você cita na pergunta, sem dúvida o que reúne mais atributos é o Peugeot 408 em sua versão Business Pro voltada ao público PCD.
O sedã entrega ótimo porta-malas com capacidade superando os 500 litros de capacidade e bom espaço interno para 4 adultos. O ponto forte do modelo sem dúvida nenhuma reside no motor 1.6 THP, que, com turbo e injeção direta, entrega ótima eficiência combinando desempenho animador com um consumo comedido para a proposta do carro.
A Peugeot soube trabalhar muito bem o carro do ponto de vista comercial, tanto que ele oferece um dos melhores custo-benefício para o público PCD. Tabelado com preço ”cheio” de R$ 49.990, ele sai de fábrica com os importantes controles de tração e estabilidade, luz diurna de LED, rodas de liga leve aro 16”, sensor de estacionamento, rádio, controlador de velocidade, dentre outros recursos.
O Renault Duster segue a mesma linha de trabalhar o custo-benefício, porém sua versão PCD custa R$ 10.000 a mais e não traz um conjunto mecânico tão interessante quanto o 408 Business Pro. O mesmo pode ser dito do crossover 2008.
Vale destacar, contudo, que o Peugeot 408 THP costuma ter o preço do seguro mais elevado frente os concorrentes, portanto é bom você conversar com seu corretor de confiança para verificar se vocês chegam em um valor aceitável.
A desvalorização do 408 THP também é elevada, porém, como você já vai adquirir o modelo com uma boa redução no preço devido às isenções tributárias, isso não é algo que deverá lhe preocupar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok