Compra PCD: novo VW Polo, Peugeot 208 ou um Renault Duster?
Leitor está em dúvida entre os dois hatches e o utilitário esportivo e quer a opinião do Guru dos Carros
grano - novembro 18, 2017
Guru, tenho dúvida entre três modelos para PCD: Novo Polo, pelos equipamentos de série, Peugeot 208, pelo preço (R$ 38.500,00) e Renault Duster, pelo preço e, também, por ser um SUV. Qual a sua opinião – pergunta enviada por Paulo
Paulo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sei que o Volkswagen Polo é um lançamento, portanto ainda não deverá ter incentivos de desconto tão cedo, mas sem dúvida nenhuma ele é a melhor escolha que você poderá fazer entre os três automóveis que você destaca na pergunta.
O Polo se destaca muito no mercado hoje em dia pela qualidade de seu projeto de uma maneira geral. Sua plataforma modular MQB, que conta com amplo uso de aços de elevada resistência, colabora para fazer do hatch um dos carros mais seguros do mercado. Essa peculiaridade de seu projeto também se repercute em mais silêncio a bordo, conforto ao rodar e rigidez torcional de uma maneira geral.
Aliado também do Polo em suas versões Comfortline e Highline é o motor 1.0 TSI. Com turbo e injeção direta, ele oferece ótimo desempenho e baixo consumo. Com 20,4 kgfm de torque, o propulsor 1.0 TSI consegue entregar um volume de força digna de motores 2.0 l de aspiração natural. Com isso, o Polo é um poucos hatches compactos capaz de acelerar de 0 a 100 km/h abaixo dos 10 segundos (ou exatos 9,6 segundos de acordo com a VW). Coroando esse alto nível de eficiência está o consumo, que fica em 11,6 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada com gasolina.
O Peugeot 208 melhorou muito com a introdução do câmbio automático de 6 marchas, porém ainda não entrega o mesmo nível de sofisticação mecânica que o hatch recém-lançado da Volkswagen, apesar do bom acabamento interno.
O mesmo pode ser dito do Renault Duster, que, apesar do preço muito convidativo para o público PCD, não atrai pela ergonomia pouco trabalhada, o acabamento interno simples e de aspecto simples. O modelo ao menos conta com o câmbio automático CVT, mas também está longe de ser tão eficiente quanto o VW.
Por pouco mais de R$ 65.000 na versão Comfortline, o Polo 2018 já conta com os controles de tração e estabilidade, central multimídia, diferencial dianteiro bloqueável eletronicamente, dentre outros equipamentos que o projetam como uma das melhores escolhas na categoria.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok