Sugestões para trocar o Ford EcoSport FreeStyle 2014
Leitor procura um SUV automático e pediu uma recomendação para o Guru dos Carros
grano - dezembro 28, 2017
Bom dia Guru! Meu pai tem uma Ecosport FreeStyle 2014 manual. O carro está super novo, o espaço interno para o uso dele e da minha mãe é suficiente, o consumo é razoável e não tiveram nenhum problema em relação a mecânica. O único problema é que o carro é manual, e como meus pais estão com 60 anos, estão pensando em trocar por um carro com cambio automático ou CVT. Até pensamso em trocar pela mesma Ecosport 2015/2015, porém o cambio PowerShift ainda gera desconfiança mesmo a Ford oferecendo garantia estendida.Precisamos de um carro que eles consigam usar 80 do tempo na cidade e 20 rodovia/ pequenas estradas de terra para irem para chácara – pergunta enviada por Andrew Caetano
Andrew obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Se a ideia de você e de seus pais for para continuar na linha Ford EcoSport, recomendo optar pelo SUV a partir da linha 2018. O motivo, como você já aponta na pergunta, reside no fato de que a partir da linha 2018 o modelo passou a contar com uma nova transmissão automática convencional, com conversor de torque, que deverá entregar bem mais robustez em relação ao frágil câmbio PowerShift de dupla embreagem.
Mesmo com o prazo de garantia que a Ford está concedendo para as unidades com a caixa PowerShift, os problemas que podem aparecer repentinamente no modelo não o tornam uma opção de compra muito segura. Imagine só seus pais se deslocando até a chácara de vocês e o câmbio quebra na rodovia? É por esse tipo de falhas que não recomendo o EcoSport com a transmissão de dupla embreagem.
Atualmente a versão mais acessível do Ford EcoSport com câmbio automático é a versão SE 1.5 AT, tabelada em R$ 83.990.
Se a ideia é gastar menos, uma sugestão que seria interessante para você em conjunto com seus pais considerar é a aquisição de um Hyundai Tucson 2018.
O SUV de porte médio da Hyundai voltou a ser produzido como linha 2018 e traz um competitivo custo-benefício dentro do segmento. Você consegue encontrá-lo nas concessionárias por R$ 74.990 já com câmbio automático de 4 marchas, motor 2.0 16V flex e um interior com revestimento de couro, central multimídia com navegador e câmera de ré, dentre outros equipamentos.
A vantagem do Tucson é o amplo espaço interno e o bom porta-malas, além do já citado custo de compra. O modelo está longe de ser um dos mais modernos do segmento, é bem verdade, porém ainda entrega muitas qualidades como a solidez de seu projeto e a qualidade de construção. O visual, bem como o design interno podem estar datados, assim como o consumo do modelo não é dos melhores em virtude da limitação das 4 marchas do câmbio, mas se seus pais rodarem pouco é um modelo que vale muito a pena ser considerado.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok