Leitor está com dúvida entre o SUV e o sedan, ambos seminovos, e pediu a ajuda do Guru dos Carros
grano - março 12, 2019
César, boa tarde. Leio com frequência os comparativos de sua pagina e acho interessante os argumentos e ponderações. Diante disso gostaria de uma opinião: Estou pensando em dois carros com características bem distintas: Jeep Renegade Longitude 2016 e Honda City EX 2016 ambos semi novos e estou disposto a gastar aprox. 62mil. Rodo aproximadamente 60km por dia na cidade considerando ida e volta ao trabalho. Caso tenha outra sugestão nesta faixa de preço, fica a vontade. Desde já, agradeço a atenção – pergunta enviada por Carlos Eduardo
Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Considerando que você percorre uma distância considerável todos os dias, creio que é mais interessante você partir para o Honda City EX por uma questão muito importante: o consumo.
O Jeep Renegade com motorização 1.8 flex e câmbio automático não se sai nada bem no quesito consumo, tanto é que a fabricante promoveu uma série de aprimoramentos para ajudar nesse aspecto, como a introdução do sistema start-stop, porém o Renegade flex carece de um conjunto mecânico mais eficiente. Isso deverá ocorrer dentro de um a dois anos, quando propulsores como o 1.3 turbo finalmente estrearem por aqui.
Como você roda muito por dia, o gasto que você terá com combustível vai lhe onerar muito em termos do custo de propriedade do carro.
Além disso, vale a pena comentar que as primeiras unidades do Renegade 1.8 flex automático também ficam devendo em desempenho, uma das consequências do peso elevado do Renegade.
O Honda City, por sua vez, tem um conjunto mecânico mais equilibrado e eficiente. O motor 1.5 16V em conjunto com o câmbio automático CVT oferece ao sedan desempenho condizente com a proposta do modelo e médias de consumo bem mais aceitáveis.
Apenas como comparação, o Renegade 1.8 flex 2016 automático alcança parciais de 9,4 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com gasolina, enquanto o City, por sua vez, entrega consumo oficial de 12,3 km/l e 14,5 km/l, respectivamente, portanto valores muito mais favoráveis.
Por fim, no Honda você encontrará uma cabine muito mais espaçosa, suficiente para oferecer bom nível de conforto para 5 passageiros, bem como um porta-malas com maior capacidade de carga.
Ao optar pelo Honda City EX 2016 creio que você fará uma escolha mais interessante.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok