GM “amplia escopo de negócios” no Brasil e foca em centros automotivos
Fabricante mira segmento de carros usados e o mercado de reposição com oficinas especializadas utilizando sua marca ACDelco
César Tizo - agosto 6, 2023
Novidade interessante para quem deseja manter seu carro sempre em dia com as manutenções, mas não encontrava oficinas de referência.
A GM anunciou nesta semana uma movimentação interessante de olho no mercado de reposição e no segmento de automóveis usados e seminovos fora do período de garantia original.
Por meio de sua marca ACDelco, a empresa vai investir em uma rede de centros automotivos pelo país focados em serviços mecânicos em geral para automóveis de diversas marcas.
“Esta nova unidade de negócio da ACDelco estreia num momento em que o segmento de reparação automotiva está aquecido, impulsionado principalmente pelo comércio de carros usados. Há também muitos consumidores optando por investir na manutenção do veículo atual ao invés de trocar por um mais novo“, explica a GM em comunicado.
Segundo a empresa norte-americana, os centros automotivos vão se diferenciar das demais redes pelo uso de peças originais, mão-de-obra especializada e equipamentos de diagnóstico computadorizado de última geração.
A primeira fase do projeto começa com 10 centros automotivos recém-inaugurados ou em processo de implementação.
A expectativa da GM é alcançar 30 unidades no país até o fim de 2023, sendo que os planos contemplam chegar a 100 unidades pelo território nacional ao longo dos próximos três anos.
Os centros automotivos da ACDelco vão oferecer serviços como alinhamento e balanceamento, troca de óleo, filtros, velas e manutenção dos sistemas de freio, suspensão, entre outros.
“Outro diferencial do Centro Automotivo ACDelco é que produtos da marca utilizados nos serviços têm garantia de um ano, o dobro da média do mercado“, acrescenta a GM.
Além de serviços mecânicos para veículos de várias marcas, os centros automotivos poderão atuar também como distribuidor de produtos originais ACDelco a reparadores independentes.
Marca centenária, a ACDelco está expandindo seu portfólio e já contempla mais de 750 produtos distribuídos em 18 linhas, englobando pastilhas de freio, amortecedores, baterias, lubrificantes, velas e filtros para os principais modelos do mercado.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok