Novo Peugeot 2008 será produzido na Argentina a partir de 2024
Jornal argentino tem acesso a cronograma que deixa claro o início da produção do SUV no país vizinho
César Tizo - outubro 28, 2023
Fim do mistério: a Peugeot vai produzir na região a geração mais recente do SUV compacto 2008 a partir do ano que vem.
Apesar da Stellantis até o momento não se pronunciar sobre o tema, o jornal argentino Ámbito Financiero teve acesso a um cronograma da empresa no qual consta a informação de que o Peugeot 2008 começará a ser produzido na unidade de El Palomar em janeiro de 2024.
Trata-se da mesma unidade produtiva onde atualmente a Stellantis fabrica o Peugeot 208 para abastecer os mercados da região, incluindo o Brasil. Portanto, a estreia do SUV renovado em nosso país também pode ser dada como certa.
Vale lembrar que, em maio deste ano, a Peugeot apresentou na Europa o facelift (foto acima) para a presente geração do 2008. Logo, faltava apenas a atualização de meio-ciclo do SUV para que sua versão atualizada fosse incorporada na linha de produção argentina.
Segundo o cronograma reproduzido pelo Ámbito Financiero, a produção do novo Peugeot 2008 na Argentina começa com apenas 30 unidades em janeiro de 2024 e deverá atingir o pico de 3.306 unidades em outubro do ano que vem.
Ainda segundo a apuração do jornal, na medida em que a Peugeot apresentar a nova geração do 2008 na América do Sul, o modelo atualmente produzido em Porto Real (RJ) será descontinuado, provavelmente abrindo espaço para novos modelos da Citroën, entre eles o C3 Aircross e o futuro C3 X.
É provável que o futuro Peugeot 2008 argentino ofereça sob o capô motor 1.0 GSE com turbo e injeção direta produzido pela Stellantis no Brasil.
O propulsor, caso de fato seja o escolhido, atua em conjunto com o câmbio automático CVT.
A estreia do Peugeot 2008 produzido em El Palomar deverá ocorrer ao longo do primeiro semestre do ano que vem e será uma interessante adição ao segmento de SUVs compactos por conta do design diferenciado e o acabamento interno arrojado. Vamos acompanhar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok