Toyota Hilux estreia opção híbrida-leve na Europa; confira detalhes
Sistema de eletrificação é baseado no motor 2.8 turbodiesel e confere ao modelo ganho de 10% na eficiência
César Tizo - novembro 20, 2023
Sem muito alarde, a Toyota apresentou na Europa a aguardada opção eletrificada da Hilux.
Adotando a designação Hilux Hybrid 48V, a novidade conta com sistema híbrido-leve associado ao motor 2.8 turbodiesel.
A Toyota não entrou em muitos detalhes técnicos sobre o novo catálogo, bem como liberou apenas uma imagem da Hilux eletrificada até o momento.
A fabricante japonesa antecipa que a eletrificação baseada na arquitetura de 48V resultará em ganhos de eficiência, com menor de consumo de combustível e performance aprimorada.
É provável que a nova Hilux híbrida-leve não conte com ganhos em potência e torque, porém o consumo deverá ser reduzido em torno de 10%, dado muito significativo.
A Toyota acrescenta que a eletrificação também “resulta em acelerações mais lineares, além de desempenho aprimorado no uso off-road por conta de respostas mais suaves ao trafegar por terrenos acidentados. A frenagem regenerativa também favorece as respostas da picape em trechos de descida sobre vias não pavimentadas“.
A nova Toyota Hilux Hybrid 48V preserva as credenciais da Hilux em termos de capacidade de reboque e transporte de carga, que seguem em 3.500 kg e 1.000 kg, respectivamente.
Aqui no Brasil, a Toyota Hilux é comercializada exclusivamente com o motor 2.8 turbodiesel, que oferece 204 cv e 50,9 kgfm de torque nas versões automáticas da picape (exceto no caso da Hilux GR-Sport).
A princípio, a nova Toyota Hilux Hybrid 48V deverá ser destinada a alguns mercados da Ásia, bem como Europa e África do Sul.
De forma oficial, as subsidiárias da Toyota no Brasil ou Argentina ainda não se manifestaram sobre a possibilidade da produção regional da Hilux 48V.
Entretanto, por conta da ótima aceitação da picape nos dois países, é muito provável que a linha de produção argentina passe a fabricar a Hilux Hybrid 48V em algum momento no futuro próximo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok