Aprimoramentos para o SUV intermediário também deverão chegar ao produto vendido no Brasil importado da Argentina
César Tizo - fevereiro 5, 2024
Fato relevante foi divulgado pela subsidiária norte-americana da Volkswagen.
No mesmo comunicado em que anunciou a chegada do pacote SE Black para o Taos vendido na América do Norte, a empresa confirmou que no ano que vem o SUV vai estrear seu facelift de meio-ciclo.
Vale lembrar que o Taos comercializado na América do Norte é produzido no México, enquanto, para a América do Sul, a Volkswagen fabrica o SUV na Argentina, o que pode acarretar em uma diferença de alguns meses entre a apresentação do modelo na parte setentrional do continente e sua chegada efetiva às lojas no Brasil e demais países vizinhos.
Eletrificação será uma das novidades?
Segundo rumores, VW Taos poderá ser um dos primeiros veículos eletrificados que a marca alemã deverá oferecer no Brasil, fruto do seu novo investimento no país.
Provavelmente o VW Taos 2025 deverá lançar por aqui a mecânica eTSI, no caso o sistema híbrido-leve ao que tudo indica já baseado no propulsor 1.5 TSI evo2 flex, o qual será fabricado em São Carlos (SP) ocupando o lugar do atual 1.4 TSI.
Se os aprimoramentos de fato se confirmarem o Taos contará com maior fôlego comercial, medida importante para, quem sabe, diminuir a distância em emplacamentos que o VW mantém hoje em dia de rivais diretos como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.
Além da evolução do conjunto motriz, o facelift para Taos deverá contemplar sutis alterações estéticas e no acabamento interno. A conferir.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok