Linha 2025 da Chevrolet terá quatro opções de cores inéditas
Entre as novas opções está o Azul Boreal, que fará sua estreia no Chevrolet Spin renovado
César Tizo - fevereiro 22, 2024
A Chevrolet antecipou uma das novidades para a linha 2025 de seus modelos: a ampliação da paleta de cores.
De acordo com a fabricante, serão oferecidas quatro opções de cores inéditas para os automóveis da marca, entre elas o Azul Boreal, que será introduzido em conjunto com a atualização do Chevrolet Spin, a qual está prevista para chegar ao mercado até o fim deste trimestre.
Segundo a Chevrolet, a cor Azul Boreal também será adicionada ao portfólio do SUV compacto Tracker e da picape intermediária Montana assim que a linha 2025 dos dois produtos for apresentada.
As outras três cores inéditas, além do Azul Boreal, serão revelas posteriormente pela marca.
Desenvolvimento
A Chevrolet detalha que oferece hoje em dia 18 opções de cores quando considera todas as combinações do seu portfólio.
Cada um dos 12 modelos disponíveis atualmente na rede de concessionárias tem, em média, meia dúzia de cores, entre sólidas, metálicas e, em alguns casos, até peroladas.
“São aproximadamente três anos trabalhando para definir a paleta de cores ideal para um modelo, pois a preferência do consumidor está sempre mudando de direção. A moda, a arte e a arquitetura, tudo acaba influenciando”, analisa Alexandre Ameri, gerente de design da GM América do Sul.
Ao menos na gama Chevrolet, a procura por cores mais vivas está crescendo.
A empresa detalha que as opções azul, o vermelho e o verde representam atualmente 14% das vendas da linha Chevrolet no Brasil, aumento de 3 pontos percentuais se comparado aos números de 2019.
“Cada tinta é desenvolvida para destacar importante uma característica do veículo. Mais fechado, o novo Azul Boreal do Spin 2025 remete à tecnologia, enquanto o Azul Seeker, mais vivo e presente no Onix, remete à conectividade. Já o Azul Eclipse aplicado no Tracker evidencia a sofisticação devido ao seu aspecto escuro, por exemplo. Todas elas trazem pigmentos capazes de gerar múltiplos efeitos dependendo da incidência e do ângulo da luz“, acrescenta a GM.
Em linha com o observado no restante do mundo, os consumidores da Chevrolet no Brasil seguem dando preferência para a cor branca.
Cerca de um terço dos veículos novos da marca emplacados no Brasil em 2023 foram brancos (35%), seguido pelos carros pratas (25%), pretos (13%) e cinzas (13%).
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok