SUV da Ranger: Ford Everest pode estar mais perto do Brasil
Por aqui, modelo seria um rival para Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport
César Tizo - março 28, 2024
Há muito tempo o Ford Everest, SUV com até 7 lugares derivado da Ranger, é cogitado para os mercados da América do Sul.
Até mesmo a possibilidade da fabricação regional do modelo na Argentina, ao lado da picape média, circulou nos bastidores por um bom tempo, porém o plano não se mostrou viável para a Ford à época.
Desde 2022, o SUV grande circula em alguns mercados no exterior em sua geração mais recente, baseada na profunda atualização que a Ford preparou para a Ranger hoje à venda em nosso país.
Ford Everest Titanium
Tendo como foco mercados como a Índia e países emergentes do Sudeste asiático, o Ford Everest ganhou uma conotação global em sua evolução recente, o que pode abrir as portas para que o produto alcance fronteiras geográficas até então inexploradas.
Nesta semana, um flagra muito importante divulgado no perfil BF///MS no Instagram pode nos dar motivos para acreditar, até de forma mais concreta, em uma eventual vinda definitiva do Everest ao Brasil.
A razão para isso é que um exemplar do SUV foi fotografado em Salvador (BA) na versão Titanium e ostentando placa verde.
Flagra divulgado no perfil BF///MS do Ford Everest Titanium em testes no Brasil
Por si só a imagem pode não dizer muito, mas ela torna-se significativa se levarmos em conta que a Ford Brasil mantém em Camaçari, município localizado nas cercanias da capital baiana, seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia empregando 1.500 profissionais que trabalham em diversos projetos globais da marca norte-americana.
Pode ser que a unidade em questão do Everest está sendo usada no Brasil para algumas avaliações pontuais, entretanto, ao julgarmos os fatos, é plausível inferir que eventuais testes locais com o Everest podem estar validando uma eventual importação do produto.
Dentro do portfólio global do Ford Everest, a configuração Titanium é a mais equipada do modelo, oferecendo nível de acabamento superior e bom pacote de itens de tecnologia, contemplando assistente de estacionamento de segunda geração, piloto automático adaptativo capaz de atuar também em congestionamentos, assistente de permanência em faixa, entre outros.
Interior do Ford Everest Titanium à venda no exterior
Seguindo a lógica de conjunto mecânicos da Ranger atual, o Everest pode ser equipado com o propulsor 2.0 diesel com ou ou dois turbocompressores, além do 3.0 V6 turbodiesel e a opção do 2.3 turbo a gasolina da gama EcoBoost.
No Brasil, o Ford Everest pode se credenciar como um notável concorrente para modelos como o Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Mitsubishi Pajero Sport.
Nos resta acompanhar se, finalmente, a vinda do SUV grande está nos planos da Ford para o Brasil.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok