Informação foi apresentada em evento reunindo investidores da empresa
César Tizo - abril 8, 2024
A Kia Corporation revelou uma informação importante envolvendo um de seus produtos de maior reputação no mercado brasileiro.
Durante a edição deste ano do CEO Investor Day, realizado pela fabricante no último dia 5, a empresa divulgou seu cronograma de lançamentos para 2024.
Além de novidades na categoria de automóveis 100% elétricos, tais como a introdução do compacto EV3, a apresentação global do facelift para o Kia Sportage está prevista para o quarto trimestre deste ano.
Conforme noticiamos, o Product Enhancement (aprimoramento de produto) para o Sportage deve contemplar evoluções sobretudo na dianteira do SUV médio, alinhando o modelo com veículos mais recentes da marca sul-coreana.
Além de nova grade frontal e os faróis renovados, os para-choques também deverão ser revistos, bem como o conjunto de iluminação na parte traseira do Sportage.
Não são esperadas mudanças para o conjunto técnico do SUV.
Atualmente a Kia Brasil importa o Sportage apenas com mecânica híbrida-leve baseada no motor 1.6 T-GDI com turbo e injeção direta.
O modelo dispõe de 180 cv e 27 kgfm de torque, aceitando apenas gasolina, e tem preço sugerido de R$ 274.990 na versão EX Prestige, única comercializada no momento em nosso mercado.
“Flutuação” na procura por elétricos
Também em seu evento para investidores protagonizado por Ho Sung Song, atual presidente e CEO da Kia, a companhia anunciou uma revisão em seus planos de curto prazo tendo em vista a recente “flutuação” na demanda por carros elétricos observada pela montadora nos últimos meses.
Com isso, a ideia da Kia é “fortalecer” seu portfólio de modelos híbridos, ampliando seu portfólio global de 6 modelos com esta tecnologia de propulsão em 2024 para um incremento de 8 híbridos em 2026 e alcançando a oferta de 9 modelos do tipo (HEV) até 2028.
Apesar da “flutuação”, nas palavras da empresa, envolvendo a demanda global por carros elétricos, em sua estratégia de médio a longo prazos, a Kia mostrou-se confiante com a adesão dos consumidores à tecnologia no futuro.
Por conta disso, a empresa reiterou a sua meta de vendas anuais de 4,3 milhões de unidades em 2030, sendo, desse total, 1,6 milhão de unidades de veículos com propulsão a bateria. O volume total de vendas da Kia projetado para o início da próxima década é 34,4% superior à meta anual da marca de 3,2 milhões de unidades esperado para 2024.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok