Honda Pop 110i ES 2025 estreia com motor mais potente e câmbio semiautomático
Moto mais barata da Honda alcança sua 5ª geração e inaugura melhorias de olho nas necessidades do seu público-alvo
César Tizo - abril 26, 2024
Novidade importante no segmento duas rodas: a Honda introduz nesta sexta-feira (26) a 5ª geração da Pop 110i ES, evolução que inaugura a linha 2025 do modelo.
A Pop 110i ES é a moto mais barata da Honda produzida no Brasil, chegando ao mercado com preço sugerido de R$ 9.690 (base São Paulo) e disponível nas opções de cores preta, vermelha e branca.
A partir da linha 2025 a Pop 110i ES sai de fábrica com o novo motor de 109,5 cm3, ganho discreto em termos de deslocamento na comparação com o antecessor (109,1 cm3), porém suficiente para um aumento de 6% na potência e 5% no torque.
Com novos diâmetro e curso do pistão, no caso 47 e 63,1 mm, respectivamente, a unidade de potência monocilíndrica arrefecida a ar entrega 8,43 cv a 7.250 rpm e torque máximo de 0,94 kgfm a 5.000 rpm.
Segundo a Honda, o motor aprimorado “resultou em melhor resposta ao comando do acelerador e funcionamento com menor índice de vibrações“.
Primeira moto
Outra novidade relevante que acompanha a Pop 110i ES 2025 é a transmissão semiautomática de 4 marchas, que elimina a necessidade de gestão da alavanca de embreagem, aspecto importante especialmente para motociclistas recém-habilitados e/ou inexperientes, pontua a Honda.
De acordo com a fabricante, a Pop é a primeira moto para 67% dos consumidores que optam pelo produto, sendo que as mulheres representam 40% do público consumidor do modelo.
Público feminino representa boa participação nas vendas da Honda Pop
A transmissão semiautomática traz ainda a conveniência do sistema rotativo, que permite engatar de 4ª marcha para neutro, facilitando a pilotagem no trânsito urbano. “Além deste fator, a natureza do sistema implica em maior vida útil da transmissão como um todo, o que resultará em economia em termos de manutenção“, completa a Honda.
Outra conveniência importante reside na adição da partida elétrica para a Honda Pop 110i ES 2025.
Por fim, a motocicleta estreia em sua 5ª geração novos grafismos e conta com banco com revestimento texturizado para limitar a possibilidade de deslizamento do corpo do piloto e garupa em frenagens.
A Honda Pop é produzida no Brasil desde 2007 e soma 1,7 milhão de unidades vendidas desde então.
O modelo conta com 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).
O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, a qual deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses após a compra da motocicleta.