BYD Song Plus 2025 estreia com bateria maior, 6 anos de garantia e nova central multimídia
SUV médio atualmente é o híbrido plug-in mais vendido no Brasil
César Tizo - maio 7, 2024
Novidade importante envolvendo o segmento de SUVs no mercado brasileiro.
A BYD lança nesta terça-feira (7) a linha 2025 do Song Plus DM-i, modelo que lidera as vendas entre os SUVs médios em nosso país, bem como é o híbrido plug-in mais emplacado no Brasil, somando 6.569 unidades chegando às ruas entre janeiro e abril deste ano.
E é justamente no quesito propulsão que o BYD Song Plus 2025 apresenta sua maior novidade.
A fabricante chinesa substituiu a bateria de 8,3 kWh aplicada até o ano/modelo 2024 por um novo componente mais de duas vezes maior, no caso com capacidade para 18,3 kWh.
De acordo com a BYD, o Song Plus 2025 passa a oferecer o dobro de autonomia no modo elétrico em relação ao antecessor, passando a gravitar em 100 km a partir de agora. Vale observar que a BYD considerava um alcance de 51 km para o Song Plus até a linha 2024, porém a autonomia oficial registrada no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) era de 28 km. Contudo, é fato que a bateria mais robusta vai repercutir em ganhos de autonomia para o SUV independentemente da forma de medição.
Em relação ao preço, o BYD Song Plus DM-i 2025 desembarca no país por R$ 239.800, portanto acréscimo de R$ 10.000 em relação ao valor praticado até o ano/modelo 2024.
Para atender os atuais proprietários do SUV que desejarem o modelo com a bateria maior, a BYD preparou uma campanha envolvendo a “supervalorização” de unidades seminovas pagando 90% do valor da Tabela Fipe. A iniciativa será válida até o fim deste mês.
O Song Plus DM-i também passa a contar com outras evoluções pontuais, em especial na cabine.
A central multimídia, até então com tela de 12,8″, passa a contar com display de 15,6″ a partir da linha 2025. Infelizmente a BYD ainda não disponibilizou imagens do aparelho atualizado.
O SUV também passa a oferecer o sistema de chave digital via cartão NFC ou por meio de ferramenta instalada no smartphone. O retrovisor interno, por sua vez, agora é do tipo fotocrômico.
Por fim, em uma evolução significativa do ponto de vista do pós-venda, a nova bateria de 18,3 kWh passa a ter garantia sem limite de quilometragem, preservando o tempo de cobertura de 8 anos.
Já a garantia do veículo completo foi elevada para 6 anos, também sem limite de quilometragem, a partir da linha 2025.
Conforme noticiamos, o Song Plus DM-i será um dos modelos que a BYD vai produzir em sua nova fábrica na Bahia.
A nacionalização do SUV, que deverá ocorrer entre o fim de 2024 e o começo do ano que vem, será acompanhada pela introdução da tecnologia bicombustível ao motor térmico aplicado no modelo, o qual poderá aceitar também etanol.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok