Mitsubishi tem novos planos para América do Norte: podemos esperar por reflexos no Brasil?
Empresa vai investir na eletrificação da gama e prepara novos modelos; saiba mais
César Tizo - maio 17, 2024
A Mitsubishi Motors North America revelou na última quinta-feira (16) seu plano de negócios para os próximos cinco anos, denominado “Momentum 2030”.
O plano, que abrange os anos fiscais de 2026 até 2030, foi apresentado aos concessionários da marca na América do Norte em uma convenção realizada em Nashville, EUA, nesta semana.
Pilares
O plano Momentum 2030 é definido por quatro pontos-chave, detalha a Mitsubishi:
Eletrificação Avançada: A Mitsubishi Motors avançará na eletrificação de seus veículos apostando em híbridos, híbridos plug-in e elétricos movidos a bateria.
Renovação e Expansão da Linha de Produtos: o plano prevê o lançamento de um veículo inédito ou uma geração completamente renovada a cada ano entre 2026 e 2030, inclusive com a entrada da marca em mais categorias.
Modernização do Modelo de Vendas no Varejo: Novas tecnologias e inovações serão incorporadas nos processos de vendas, marketing e satisfação do cliente na América do Norte.
Expansão da Rede de Concessionárias: nos EUA, a Mitsubishi aumentará o número de concessionárias para cobrir mais regiões, investindo ainda em um novo padrão para as instalações.
Mitsubishi vai lançar novos modelos e ampliar cobertura de segmentos na América do Norte
Impactos no Mercado Brasileiro?
Embora o plano Momentum 2030 esteja focado na América do Norte, alguns reflexos potenciais para o mercado brasileiro poderão ser constatados.
O Brasil, como um dos principais mercados da marca Mitsubishi na América Latina, pode se beneficiar das inovações e avanços tecnológicos previstos no plano norte-americano, em especial no que diz respeito à tecnologia de propulsão híbrida, a qual se tornará bicombustível (gasolina/etanol) em nosso país.
Eletrificação
A introdução de tecnologias híbridas e elétricas pode abrir caminho para a Mitsubishi Motors no Brasil seguir a mesma tendência, alinhando-se com as políticas de sustentabilidade e incentivos governamentais para veículos de baixa emissão.
A demanda por veículos eletrificados está crescendo no Brasil, e a adaptação das tecnologias desenvolvidas na América do Norte pode acelerar essa transição.
Novos Modelos e Segmentos
Com a previsão de um novo veículo ou uma nova geração sendo lançada anualmente, o mercado brasileiro pode pode ser beneficiado com a chegada de modelos mais modernos e diversificados, algo em linha com os planos delineados pela HPE Automotores para o país.
É provável que a empresa, no médio prazo, efetue o lançamento da nova geração da picape média L200 no país.
Em paralelo, o Mitsubishi XForce, SUV intermediário à venda em alguns mercados asiáticos, também é um candidato ao mercado brasileiro. Vamos acompanhar de perto!