Mitsubishi Xforce é o sucessor do ASX/Outlander Sport
Modelo derivado do conceito XFC foi apresentado tendo como foco os mercados asiáticos; confira todos os detalhes
César Tizo - agosto 10, 2023
Finalmente a Mitsubishi confirmou o nome e divulgou todos os detalhes de seu inédito SUV compacto, que foi apresentado na 30ª edição do GAIKINDO Indonesia International Auto Show, tradicional mostra automotiva realizada no país asiático.
Preservando as formas do conceito XFC apresentado em 2022, o novo SUV compacto da Mitsubishi será chamado Xforce e vai atender, prioritariamente, alguns países do Sudeste asiático.
O Mitsubishi Xforce torna-se o substituto natural para o ASX, modelo que chegou ao Brasil em 2010 importado do Japão, foi nacionalizado três anos depois e saiu de linha em 2021, quando era comercializado sob a designação Outlander Sport após seu derradeiro facelift.
Segundo os dados oficiais, o novo Mitsubishi Xforce registra 4,39 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,66 m de altura. O entre-eixos é de 2,65 m.
Interessante pontuar que, em suas versões com rodas de liga leve aro 18″, o SUV alcança uma generosa altura em relação ao solo de 222 mm.
Sob o capô, a Mitsubishi escolheu o motor 1.5 16V aspirado para movimentar o Xforce, que tem a disposição 104 cv e 14,3 kgfm de torque.
O Xforce conta com transmissão automática CVT e, algo raro para a marca, vai contar apenas com tração dianteira.
Para garantir uma boa desenvoltura ao SUV em pisos não pavimentados, a Mitsubishi equipou o Xforce com quatro modos de condução: Normal, Wet (molhado), Gravel (cascalho) e Mud (lama).
Nas palavras da marca, os modos de condução “permitem que o carro lide com uma variedade de condições da via e distribui a força motriz entre as rodas dianteiras esquerda e direita para favorecer as respostas dinâmicas do veículo. O sistema também atua sobre o controle de tração e pode efetuar ajustes no motor e nas respostas da direção”.
Por dentro, o Mitsubishi Xforce também preservou o estilo observado no conceito XFC e aposta na composição do painel priorizando uma tela panorâmica que reúne as funções do painel de instrumentos (8”) e a central multimídia (12,3”).
A fabricante japonesa detalha que o Xforce conta com um interior espaçoso e que “muita atenção foi dada ao banco traseiro para garantir viagens confortáveis mesmo com três passageiros”.
Procurada pelo Guru dos Carros, a HPE Automotores, empresa responsável pela marca Mitsubishi no Brasil, informou que até o momento não é cogitada a oferta do Xforce no Brasil.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok