GWM Haval H6 terá opção híbrida plug-in mais barata de olho no sucesso do BYD Song Plus
Novo catálogo será chamado PHEV19 e conta com tração dianteira; confira os primeiros detalhes
César Tizo - maio 21, 2024
A GWM Brasil está pronta para ampliar sua linha de SUVs híbridos plug-in com o lançamento do Haval H6 PHEV19, previsto para junho.
A nova opção, que conta com tração dianteira e bateria de 19 kWh, posiciona-se estrategicamente entre o Haval H6 HEV2 (híbrido convencional) e o Haval H6 PHEV34 (híbrido plug-in), “oferecendo uma combinação única de tecnologia, sofisticação e custo-benefício“, detalha a fabricante.
O futuro Haval H6 PHEV19 terá potência combinada de 326 cv e torque de 54 kgfm (530 Nm), sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. Este desempenho coloca o PHEV19 como uma opção intermediária para consumidores que desejam mais potência em relação ao Haval H6 HEV2 (243 cv e 7,9 segundos), sem a necessidade da performance extrema do Haval H6 PHEV34 (393 cv e 4,9 segundos).
Andre Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil, explica a decisão estratégica: “muitos clientes queriam um híbrido plugin que trouxesse uma experiência de eletrificação acima do HEV2, mas não precisavam do desempenho impressionante do PHEV34. Por isso, decidimos oferecer no Brasil mais uma versão da linha Haval, que vai atender a essa importante parcela do nosso público. Um produto extremamente competitivo, que oferece potência, design e o melhor custo-benefício no seu segmento.”
O catálogo inédito também reforça a adoção da nova nomenclatura da linha Haval, que passa a ser baseada na capacidade energética da bateria, trazendo mais clareza para os consumidores.
As mudanças estéticas do para o Haval H6 PHEV19 incluem rodas diamantadas exclusivas, novo revestimento dos bancos e alterações no interior, “seguindo as últimas tendências do mercado europeu“, acrescenta a marca.
A GWM Brasil ainda não divulgou o preço e a autonomia elétrica do Haval H6 PHEV19, mas o modelo estará disponível para venda até meados de junho no site da GWM e nas 70 concessionárias da rede autorizada da marca.
Atualmente, apenas para citar, o Haval H6 HEV2 é tabelado em R$ 214.000, enquanto o Haval H6 PHEV34 custa R$ 279.000, ambos já no ano/modelo 2025.
Certamente a estratégia da GWM Brasil tem como meta posicionar o novo Haval H6 PHEV19 como um rival direto para o BYD Song Plus 2025, que estreou no mês passado com bateria de maior capacidade (18,3 kWh) e preço sugerido de R$ 239.800, uma boa referência para o valor que a companhia deverá praticar para o Haval H6 PHEV19 no Brasil.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok