Novos híbridos plug-in da BYD terão autonomia para 2.100 km
Quinta geração da plataforma DM resulta em ganhos consistentes em autonomia e menor consumo para os híbridos plug-in da marca
César Tizo - maio 29, 2024
A BYD anunciou a quinta geração da Tecnologia DM, a qual é a base para seus veículos híbridos plug-in. A novidade foi revelada na China com os modelos Qin L DM-i e Seal 06 DM-i.
Com uma eficiência térmica de 46,06% para o motor a combustão, os novos modelos serão capazes de consumir 2,9 litros de combustível a cada 100 km, cerca de 34,5 km/l, e possuem uma autonomia notável para até 2.100 quilômetros.
Segundo a fabricante chinesa, os novos BYD Qin L DM-i e o BYD Seal 06 DM-i “estabelecem padrões superiores ao oferecerem consumo de combustível três vezes menor e autonomia três vezes maior do que carros não eletrificados de proposta equivalente“.
BYD Seal 06 DM-i
A BYD já vendeu mais de 3,6 milhões de veículos híbridos plug-in, consolidando sua posição dominante, especialmente na China, onde detém metade do mercado.
Wang Chuanfu, presidente e CEO da BYD, destacou que a nova tecnologia não representa apenas um salto tecnológico significativo, mas também o início de uma nova era na indústria automobilística global.
A BYD destaca que a quinta geração da arquitetura DM resultará em “aceleração potente, baixo consumo, bom desempenho NVH (ruído, vibração e rigidez), e condução suave, além de ecoeficiência e inteligência“.
Nova geração da plataforma da BYD para híbridos resultará em uma autonomia total combinada para 2.100 km
Para alcançar esses avanços, a empresa destaca o novo sistema de gerenciamento térmico do veículo, que é completo e adaptável a todos os climas, além de uma Arquitetura Elétrica Eletrônica (E/E) que “integra perfeitamente eletrificação e inteligência“.
Os próximos híbridos plug-in da marca contarão ainda com a bateria Blade aprimorada para veículos com este tipo de propulsão, com aumento de 15,9% na densidade de energia, fortalecendo a capacidade e o desempenho do veículo, acrescenta a fabricante.
A BYD, ao menos até o momento, não confirmou qual modelo estreará a nova plataforma no Brasil. Vamos acompanhar de perto e, assim que novas informações surgirem, reportaremos aqui no Guru dos Carros. Acompanhe!