BYD Seal 07: evolução do sedã elétrico estreia na China em agosto e deve chegar ao Brasil
Sedã passa a adotar nova designação e contará com plataforma mais moderna; confira todos os detalhes
César Tizo - julho 15, 2024
O gerente geral responsável pela série Ocean da BYD, Zhang Zhuo, utilizou suas redes sociais na China para confirmar que o aguardado Seal 07 será revelado no início de agosto na potência asiática. A novidade nada mais é do que a evolução do BYD Seal hoje à venda no Brasil com bastante sucesso. A principal evolução reside na introdução da e-Platform 3.0 Evo ao projeto do sedã. Entre os diferenciais, a plataforma avançada conta com arquitetura elétrica de 800 volts, o que permite o uso de motores de alta rotação e favorece recargas muito mais rápidas.
O Seal 07 permanece com o estilo arrojado que observamos no sedã atual, com iluminação dianteira em “duplo U”, como caracteriza a BYD. A lanterna traseira Skyline passa a contar com detalhes cromados, como é possível constatar pelos flagras do modelo em teste na China. As dimensões não foram alteradas e, assim como o Seal à venda no Brasil, o futuro Seal 07 alcança 4,80 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura, com distância entre-eixos de 2,92 m.
Entre as mudanças mais visíveis, destacam-se o novo logotipo traseiro, rodas redesenhadas e um Lidar montado no teto para capacidades avançadas de condução inteligente. As versões com direção semiautônoma, por sua vez, terão câmeras adicionais, enquanto os modelos padrão saem de fábrica com molduras prateadas nas janelas laterais e novas opções de rodas de liga leve.
No interior, o Seal 07 receberá atualizações mais significativas no painel, console central e saídas de ar. Ele também terá um novo volante com desenho esportivo, painel totalmente digital, carregador sem fio, saídas de ar ocultas e apoio de braço integrado ao console. A área central do painel e as laterais de portas manterão botões físicos para funções de uso frequente. O sedã também oferece teto solar panorâmico com persiana elétrica.
O Seal 07, em sua versão com tração traseira, oferecerá motores com potência máxima de 170 kW (231 cv) e 230 kW (312 cv), atingindo velocidades de até 220 km/h e 240 km/h, respectivamente. Serão equipados com baterias Blade de 61,44 kWh e 80,64 kWh, proporcionando autonomias de 510 km e 650 km segundo o ciclo CLTC usado na China.
Aqui no Brasil, a BYD opta por comercializar o Seal somente com tração integral, portanto com dois motores elétricos, um em cada eixo, o que permite ao sedã alcançar 531 cv e 60,1 kgfm. De acordo com as informações obtidas na China, o Seal 07 com as quatro rodas motrizes não registra mudanças nos números de potência e torque, mas a bateria Blade aplicada na evolução do sedã terá autonomia superior, na faixa de 600 km segundo o padrão CLTC.
Apesar do preço beirando os R$ 300 mil na época do lançamento no Brasil, atualmente é possível encontrar o BYD Seal com preços em torno de R$ 275.000. A combinação entre o visual atraente e o alto desempenho, com 0 a 100 km/h realizado em apenas 3,8 segundos, ajudou o BYD Seal a conquistar uma notável aceitação no Brasil.
Mesmo posicionado em uma faixa de preço superior, o sedã elétrico foi a escolha de 2.193 consumidores no primeiro semestre de 2024, conferindo ao BYD Seal um volume de vendas acima do registrado pelo VW Jetta (1.550 emplacamentos) e pelo Honda Civic (698 unidades). O elétrico chinês aproxima-se cada vez mais do Nissan Sentra, atual vice-líder em vendas entre os sedãs médios, com 2.532 emplacamentos no período.
Com a futura introdução do Seal 07 no Brasil, possivelmente até o fim deste ano, espera-se que as inovações e melhorias tecnológicas atraiam ainda mais consumidores para o modelo. Vamos acompanhar de perto!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok