Ford Maverick 2025 estreia nos EUA com opção híbrida AWD e visual renovado
Picape também passa a contar com avanços na cabine, com destaque para a introdução de uma nova tela para a central multimídia
César Tizo - julho 31, 2024
Como estava previsto, a Ford revelou nesta quarta-feira (31) todos os detalhes da nova Maverick 2025, que, como você poderá conferir no vídeo mais abaixo, traz evoluções no design externo, melhorias no quesito conectividade e também uma inédita configuração mecânica.
Versão híbrida com tração Integral
A grande novidade técnica para a Maverick 2025 fica para a introdução da opção de tração integral para a picape com motorização híbrida. A nova disposição mecânica poderá ser encontrada nos catálogos XL, XLT e Lariat nos EUA. A Maverick Hybrid com tração dianteira também seguirá em linha.
Como a Ford pontua, a presença do sistema AWD para a Maverick híbrida permite que a picape possa “enfrentar terrenos difíceis e condições climáticas adversas com maior facilidade“. Além disso, a Ford preparou para a Maverick 2025 um novo pacote opcional chamado “4K” que dobra a capacidade de reboque, permitindo que os clientes transportem pequenos trailers, embarcações pessoais e outros implementos com facilidade.
A Ford acrescenta que as opções com tração integral da Maverick Hybrid preservam o principal atributo da picape eletrificada, que é a economia de combustível. Para os EUA, a Ford declara uma estimativa de consumo urbano na faixa de 17 km/l para a Maverick Hybrid AWD, quase um empate com a parcial de 17,8 km/l registrada pela Maverick Hybrid com tração dianteira nos EUA.
Tecnologia e conectividade
O Maverick 2025 também conta com uma evolução significativa na cabine. A central multimídia SYNC 4 agora conta com tela de 13,2 polegadas, display consideravelmente maior em relação à tela de 8″ aplicada até então no modelo. O aparelho oferece Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de reconhecimento de voz aprimorado e navegação integrada. Um novo modem 5G integrado, padrão nos EUA, permite atualizações de software over-the-air, mantendo o sistema sempre atualizado.
Outra novidade é o sistema de câmera 360 graus, facilitando manobras em espaços urbanos apertados. As tecnologias Pro Trailer Hitch Assist e Pro Trailer Backup Assist, vistas até então em modelos maiores da Ford, também chegam ao portfólio da Maverick e são itens de série nas versões Lariat e Tremor. Os recursos simplificam o engate e a manobra de trailers, utilizando câmeras e radares para alinhar e controlar o veículo automaticamente. De acordo com a Ford, nos EUA cerca de metade dos consumidores da Maverick no país utilizam o veículo para alguma forma de reboque, portanto as evoluções certamente serão bem-vindas por lá.
Versatilidade e capacidade
A Maverick segue equipada com o sistema Flexbed, que permite aos proprietários organizar e personalizar a caçamba com divisores e acessórios impressos em 3D. A capacidade de carga útil máxima é de 680 kg, e a caçamba, juntamente com a tampa traseira multifuncional, pode acomodar, por exemplo, até 18 folhas com meia polegada de compensado de madeira.
Os consumidores podem alimentar ferramentas e equipamentos com a tomada de 110V/400W na caçamba e na cabine, e adicionar características adicionais com as conexões pré-fabricadas de 12V, acessórios que a Ford oferece nos EUA.
Segurança e conforto
O pacote Ford Co-Pilot360 torna-se padrão em todos as versões da Maverick 2025 nos EUA, o que aprimora em especial o nível de segurança ativa da picape. O pacote em questão engloba o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistência de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. As versões Lariat e Tremor adicionam controle adaptativo de velocidade de cruzeiro com função Stop-and-Go, assistente de centralização em faixa e reconhecimento de placas de trânsito.
Visual atualizado
Externamente, a Maverick 2025 apresenta novo conjunto de iluminação dianteira em LED, para-choques e grade redesenhados. As versões superiores adicionam projetores para os faróis e luz de condução diurna em LED com nova assinatura luminosa. Internamente, novas cores e materiais foram aplicados, dependendo da versão, tais como as combinações Aspen Gray/Navy Pier com destaques na tonalidade Grabber Blue na versão XLT e o tema Smoke Truffle com detalhes bronze no catálogo Lariat, o que colabora para “uma aparência renovada e sofisticada“, nas palavras da Ford.
Disponibilidade
A nova linha 2025 da Maverick e da Maverick Hybrid estará disponível para encomenda a partir de 1º de agosto nos EUA, com as entregas das primeiras unidades previstas para o fim de 2024.
Procurada pelo Guru dos Carros, a Ford até o momento não se posicionou sobre a previsão de estreia da Maverick 2025 no Brasil, bem como se a nova opção Hybrid AWD está nos planos para nosso país. Assim que a fabricante nos retornar sobre o tema, atualizaremos a notícia.
Aqui no Brasil, a atual gama Maverick 2024 parte de R$ 227.200 na opção Lariat FX4 com propulsor 2.0 turbo a gasolina e tração integral, opção mecânica que segue em linha mesmo com a evolução de ano/modelo. Já a Maverick Hybrid 2024 atualmente tem preço sugerido de R$ 237.200.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok