Citroën Basalt estreia dia 2 de outubro como grande aposta da marca no Brasil
Modelo é o terceiro integrante do Projeto C-Cubed e já começou a ser produzido no Polo Industrial de Porto Real (RJ)
César Tizo - setembro 26, 2024
A Citroën anunciou oficialmente nesta quinta-feira (26) que o Basalt, seu aguardado SUV-cupê, será revelado no próximo dia 2 de outubro. O modelo, que faz parte do Projeto C-Cubed, é o terceiro lançamento da marca dentro dessa estratégia e promete trazer “uma nova proposta de acessibilidade, design e espaço interno ao segmento dos utilitários esportivos compactos (B-SUV)“, pontua a marca.
Produzido no Polo Industrial de Porto Real, no Rio de Janeiro, o Citroën Basalt buscará se destacar por leque variado de versões, combinando a reconhecida assinatura de estilo da marca francesa com uma cabine espaçosa e um custo-benefício, ao que parece, agressivo.
Ainda de acordo com a Citroën, o Basalt terá como foco consumidores que valorizam o “visual mais dinâmico e esportivo de um SUV-cupê“, assim como a praticidade de um veículo urbano e familiar. Com isso, o Citroën Basalt promete oferecer uma excelente relação entre porte e usabilidade, aliada à tradicional proposta de conforto que a Citroën aplica em sua gama de produtos.
A expectativa é de que a marca revele, de forma definitiva no próximo dia 2, as opções de motorização, versões e itens de série que o modelo trará ao mercado brasileiro.
O Basalt marca a continuidade do Projeto C-Cubed, uma iniciativa da Citroën para ampliar sua participação no mercado nacional e que contempla o hatch compacto C3 e o SUV C3 Aircross, que tem opções de cabine com 5 ou 7 lugares.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok