“O que chega, vende”: picape da Ford de R$ 475 mil esgota unidades no Brasil
Ranger Raptor, configuração de alto desempenho do modelo, obtém alta procura no Brasil mesmo com o preço elevado
César Tizo - novembro 2, 2024
Ao que tudo indica, o preço elevado não tem afastado os consumidores brasileiros da Ford Ranger Raptor, versão extrema da picape média com foco no alto desempenho. Tabelada em R$ 475 mil, a Ford afirma que “praticamente todas as unidades da Ranger Raptor que chegam já estão vendidas“. Até o momento, segundo a marca norte-americana, já foram emplacados 237 exemplares da picape esportiva no país.
A Ranger Raptor se destaca pela configuração mecânica nada convencional: traz sob o capô o motor 3.0 V6 biturbo a gasolina, que entrega 397 cv e 59,5 kgfm de torque. Em conjunto com a transmissão automática de 10 marchas, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos, posicionando-se como uma das picapes mais rápidas no mercado brasileiro, ficando atrás apenas da recém-lançada BYD Shark nesse quesito.
Além do desempenho, a Ranger Raptor também brilha no off-road. Entre os destaques, estão os amortecedores adaptativos Fox, diferenciais dianteiro e traseiro blocantes, capacidade de imersão de até 850 mm e um sistema avançado de tração 4WD, que pode funcionar tanto sob demanda quanto de maneira selecionável, como em um 4×4 convencional, conforme a preferência do condutor.
Bom momento para a Ford
Além da ótima procura pela Ranger Raptor, a Ford registrou excelentes resultados comerciais em outubro, alcançando seu maior volume de vendas desde que reposicionou seu modelo de negócios no Brasil, focado agora em picapes, SUVs, veículos comerciais e no esportivo Mustang.
Os 5.816 emplacamentos registrados no mês passado representam um crescimento de 26,5% sobre o recorde anterior de 4.595 unidades, alcançado em agosto deste ano. Em comparação com setembro, a Ford cresceu 33%, enquanto a indústria avançou 12,6%.
A Ranger permanece como o carro-chefe de vendas da Ford e também atingiu em outubro seu recorde histórico de 3.817 emplacamentos, superando o anterior de 3.026 unidades em junho, e garantiu uma participação recorde na categoria de 26,4% (em comparação aos 25,9% de março de 2021). Com isso, a Ranger ampliou sua margem no segundo lugar e se aproximou ainda mais da liderança no segmento.
“Além de ser a picape mais vendida nas versões topo de linha, a Ranger liderou o segmento em regiões importantes do país, ficando em primeiro lugar nas praças de Goiânia (GO), São Paulo e Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF), Vitória (ES), Curitiba e Maringá (PR), Palmas (TO) e Rondonópolis (MT), entre outras”, conclui Pedro Resende, diretor de vendas da Ford.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok