Ram Rampage 2025 estreia versão de entrada Big Horn e motor 2.2 turbodiesel
Com a novidade, opções diesel da Rampage alcançam agora 200 cv e 45,8 kgfm de torque; capota marítima torna-se item de série
César Tizo - novembro 5, 2024
A Ram apresentou nesta terça-feira (5) a linha 2025 da picape Rampage, modelo que obteve ótima aceitação no mercado brasileiro e soma 20.052 emplacamentos de janeiro a outubro deste ano. Em sua evolução de ano/modelo, a Rampage traz como principal novidade a substituição do motor 2.0 turbodiesel aplicado em algumas versões pelo novo propulsor 2.2 turbodiesel, que “garante mais agilidade e eficiência energética” para a picape, detalha a Ram. O motor em questão, salienta a marca, foi desenvolvido para atender às necessidades da América do Sul.
A linha 2025 também inaugura a versão de entrada Big Horn, que será comercializada apenas com o motor 2.2 turbodiesel. Externamente, a nova configuração, que terá o preço revelado em uma etapa posterior, se diferencia por elementos como para-choques na cor da carroceria, iluminação frontal full-LED e rodas de liga leve aro 17″. Internamente, a Rampage Big Horn, que já era produzida no Brasil e exportada para outros países, oferece central multimídia com tela de 12,3″ e suporte ao Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de painel de instrumentos digital com tela de 10,3″.
Motor 2.2 turbodiesel
Compartilhado com a Fiat Titano, o novo motor 2.2 turbodiesel incorporado também à Rampage foi projetado para entregar alto desempenho em baixas rotações, o que resulta em maior agilidade e conforto na condução, explica a Ram. A novidade oferece até 200 cv e 45,8 kgfm de torque, números bem melhores em relação à Rampage 2.0 diesel, que alcançava 170 cv e 38,7 kgfm de torque. Na Fiat Titano, por sua vez, o 2.2 turbodiesel está calibrado para oferecer 180 cv e 40,7 kgfm.
Segundo a Ram, a Rampage 2.2 turbodiesel é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, enquanto as retomadas de 60 a 100 km/h e de 80 a 120 km/h são feitas em 6,4 e 8 segundos, respectivamente, “resultando em ultrapassagens mais seguras“, destaca a fabricante. Assim como já ocorria até ano/modelo anterior, as versões diesel da Ram Rampage contam com a transmissão automática de 9 marchas, porém com a relação do diferencial alongada em 14% para auxiliar na redução do consumo.
Com isso, a Ram Rampage 2.2 turbodiesel foi classificada pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) com a nota máxima A e registra médias de 10,6 km/l no ciclo urbano e 13,3 km/l no uso rodoviário. O sistema de tração integral segue presente para todas as versões da Rampage.
A Ram acrescenta que o propulsor 2.2 turbodiesel conta ainda com tecnologias avançadas, como cabeçote de alumínio, coletor de admissão variável e “escape com duplo sistema de recirculação de gases (EGR) e pós-tratamento com injetor de ureia arrefecido por líquido controlados por uma só central eletrônica, mudança que só foi possível por conta da adoção de processadores mais rápidos e eficientes“, explica.
Nova versão Big Horn
A nova versão Big Horn para o mercado brasileiro traz um pacote completo para quem busca uma picape funcional e bem equipada. O catálogo de acesso para a gama Rampage conta com tampa da caçamba com trava elétrica e amortecimento, além de iluminação para o compartimento de carga, que é capaz de transportar 1.015 kg ou 980 litros de bagagens.
A configuração traz ainda rodas de liga leve aro 17″, faróis (incluindo os de neblina, com função cornering para iluminação em curvas) e lanternas em LED, grade frontal exclusiva com bordas cromadas e aletas em preto brilhante, molduras das janelas e os espelhos retrovisores cromados, entre outros.
Internamente, a Rampage Big Horn conta com 6 airbags, ar-condicionado automático digital com duas zonas, carregador por indução, sistema de som com seis portas USB, câmera de ré de alta definição, chave presencial com partida remota, freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold, console central com porta-copos removível, apoia braço e ainda um porta-objetos inferior iluminado. Os bancos são revestidos em tecido e o acabamento interno contempla ainda painéis de porta e de instrumentos macios ao toque e também com forração premium.
Novidades para as opções Laramie e Rebel
A linha 2025 da Rampage também traz aprimoramentos também para as demais versões já conhecidas na gama. A Laramie, que pode ser equipada tanto com o motor 2.2 turbodiesel quanto com o 2.0 turbo gasolina de 272 cv, agora inclui o Pack Elite como item de série. Esse pacote oferece sistema de som premium da Harman Kardon com 360W de potência, luzes ambiente em LED e ajuste elétrico para o banco do passageiro. Já a versão Rebel 2.2 turbodiesel passa a contar com pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus, que garantem maior resistência e desempenho em terrenos fora de estrada.
Por fim, todas as versões da Ram Rampage a partir da linha 2025 passam a contar com capota marítima de série, recurso fundamental para o transporte de itens mais sensíveis na caçamba.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok