Imediatamente, começaram a circular informações de que o Jeep Avenger seria o modelo escolhido pela Stellantis para ganhar a procedência nacional.
Nesta semana, o Guru dos Carros apurou, junto a fornecedores, que o modelo de entrada da Jeep será, de fato, o quarto veículo a ser fabricado em Porto Real. Até o momento, a Stellantis não se pronunciou oficialmente sobre o tema.
O que esperar?
O Jeep Avenger foi apresentado globalmente em setembro de 2022, durante o Salão de Paris, com produção iniciada na Europa em janeiro de 2023. O modelo utiliza a plataforma CMP, desenvolvida pela Peugeot-Citroën, o que colabora para facilitar sua nacionalização em Porto Real.
Um ponto interessante é a variedade de opções de propulsão do Jeep Avenger, que foi lançado inicialmente na Europa com motorização 100% elétrica. Posteriormente, foram introduzidas versões com motor a combustão interna, além de duas opções híbridas: a e-Hybrid, com tração dianteira, e a 4xe, com tração integral viabilizada pela adição de um motor elétrico traseiro.
Com 4,08 m de comprimento, 1,77 m de largura e 2,56 m de entre-eixos, o Jeep Avenger competirá diretamente com modelos como o Fiat Pulse, Renault Kardian e, futuramente, o Volkswagen Tera, posicionando a Jeep em uma categoria com grande potencial de crescimento nos próximos anos.
O Avenger fabricado no Brasil provavelmente compartilhará com os atuais modelos Citroën produzidos em Porto Real o motor 1.0 turbo com injeção direta, que recentemente estreou sua alternativa eletrificada na linha 2025 do Fiat Pulse e do Fiat Fastback.
Como o projeto de nacionalização do Jeep Avenger está em fase inicial, é esperado que o lançamento do crossover no Brasil ainda leve mais de um ano para ocorrer. Vamos acompanhar de perto!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok