Projeções antecipam a nova geração do BMW Série 3; veja imagens
Evolução completa do sedã, que também é montado no Brasil, deverá ser apresentada globalmente em 2026
César Tizo - novembro 18, 2024
A BMW está preparando uma grande evolução para o Série 3, um dos modelos de maior sucesso comercial da empresa e que também é montado atualmente em Araquari, Santa Catarina.
Produto que virou uma referência dentro do portfólio da marca desde sua primeira geração (E21), lançada em 1975, o sedã encontra-se já em sua sétima geração (G20), lançada em 2018.
Segundo antecipam os primeiros protótipos que começaram a ser fotografados realizando alguns testes, o novo Série 3 vai passar por uma profunda evolução. Entre as novidades está a adição de uma configuração totalmente elétrica, além das tradicionais versões a combustão, permitindo que a BMW preserve a essência do sedã enquanto se adapta às novas demandas do mercado automotivo.
O novo Série 3 continuará a seguir a receita de design que consagrou o modelo, com o capô longo, balanço dianteiro curto e distância entre eixos generosa. A grande mudança estará na parte estética, com uma frente quase vertical e laterais mais simples, inspiradas no design atual da BMW. A traseira também será reformulada, com uma posição mais elevada para as lanternas e uma modificação na posição da placa, que confere ao sedã um aspecto mais moderno e distinto.
Em termos de motorização, as opções térmicas deverão preservar os motores a combustão com 4 ou 6 cilindros, enquanto a alternativa elétrica já será construída sobre a nova plataforma Neue Klasse, já apresentada em outros modelos da marca.
A previsão de lançamento do novo Série 3 é para 2026, quando o modelo deverá ser apresentado em seus mercados de maior volume. A conferir.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok