Novo Jeep Recon: projeções antecipam futuro SUV elétrico global
Modelo será uma alternativa elétrica ao Wrangler e promete robustez aliada à modernidade; confira detalhes
César Tizo - novembro 27, 2024
Após alguns protótipos do Jeep Recon surgirem em fotos com pouca camuflagem, o time do site Kolesa tratou de produzir rapidamente as primeiras projeções do futuro SUV elétrico da marca norte-americana. Vale lembrar que o Jeep Recon foi apresentado ainda como um conceito em 2022 e deverá ser lançado na América do Norte já no início do ano que vem.
O Jeep Recon merece ter sua trajetória acompanhada de perto, uma vez que, na apresentação do estudo há pouco mais de dois anos, a fabricante salientou que o Recon será um “SUV global“, projetado para ser “vendido nos principais mercados do mundo“. A mensagem da Jeep à época naturalmente torna o Recon um forte candidato a ser importado também para o Brasil e alguns mercados vizinhos.
Segundo a Jeep, o Recon “é destinado a quem gosta de explorar aventuras extremas em quase silêncio com um pacote de veículo robusto e totalmente elétrico“. Também de acordo com a marca, “o Jeep Recon foi projetado desde o início para ser 100% Jeep 4×4 e 100% emissão zero. Esse SUV será oferecido exclusivamente como um veículo elétrico e aprimorará as aventuras off-road“.
Entre os apelos de seu projeto, a Jeep pontua que o Recon contará com “capacidade real de trilha com sistema de tração Jeep Selec-Terrain, tecnologia de bloqueio do diferencial (e-locker), proteção sob a carroceria, ganchos de reboque e pneus off-road extremos“.
Como observado nas projeções, o Jeep Recon terá, na dianteira, faróis em formato de U, combinados com a grade de sete fendas, característica da Jeep, mas que neste modelo surge como uma imitação iluminada. O para-choque dianteiro inclui ganchos de reboque azuis brilhantes, semelhantes aos usados no Grand Cherokee Trailhawk. Pneus off-road robustos, montados em rodas aro 17 polegadas, reforçam a proposta aventureira do SUV.
É esperado que o Recon seja construído sobre a plataforma STLA Large, tal como o Jeep Wagoneer S. Ambos devem compartilhar o conjunto mecânico, composto por dois motores elétricos que entregam cerca de 600 cv de potência combinada e oferecem autonomia estimada de 500 km.
Vamos acompanhar de perto a trajetória do inédito Jeep elétrico e, caso novas informações sobre sua vinda ao Brasil surjam, retornaremos com novidades aqui no Guru dos Carros. Fique ligado (a)!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok