Com motorização híbrida inédita, novo Porsche 911 Carrera GTS entra em pré-venda no Brasil
Modelo inaugura no Brasil a tecnologia T-Hybrid, no caso o motor boxer de 6 cilindros com turbocompressor elétrico; confira detalhes
César Tizo - dezembro 2, 2024
A Porsche iniciou nesta segunda-feira (2) a pré-venda do novo 911 Carrera GTS no Brasil. Disponível nas versões Coupé (R$ 1.127.000) e Cabriolet (R$ 1.174.000), o modelo se destaca pela estreia da tecnologia T-Hybrid, que combina o motor boxer de 6 cilindros e 3.6 litros com um turbocompressor elétrico e um motor elétrico integrado. O sistema entrega 541 cv de potência total e torque de 62,2 kgfm, proporcionando ao esportivo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e velocidade máxima de 312 km/h.
Motorização
O turbocompressor elétrico do 911 Carrera GTS elimina a necessidade de uma válvula de alívio, garantindo resposta imediata. O sistema de motorização inclui ainda uma bateria compacta de alta tensão com capacidade de 1,9 kWh, otimizando o desempenho com ganho de potência adicional de até 40 kW (54 cv) e 150 Nm (15,3 kgfm) de torque.
A suspensão foi completamente revisada, incorporando eixo traseiro esterçante de série e o sistema Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) como opcional. Esses aprimoramentos, aliados à aerodinâmica ativa, maximizam a estabilidade e a eficiência, enquanto os novos difusores e abas de resfriamento otimizam o fluxo de ar para condições de alta performance.
Design e conectividade
O 911 Carrera GTS exibe atualizações no design, incluindo faróis matriciais de LED, difusores adaptativos e para-choques redesenhados que melhoram a aerodinâmica. No interior, o modelo adota um painel de instrumentos totalmente digital de 12,6 polegadas, com até sete configurações personalizáveis, além do sistema Porsche Communication Management (PCM) com tela de 10,9 polegadas.
A conectividade foi ampliada, permitindo maior integração do Apple CarPlay, incluindo a exibição de informações no painel de instrumentos e operação por comandos de voz via Siri. Um compartimento refrigerado para smartphones com carregamento indutivo no console central complementa as novidades tecnológicas.
Com pneus traseiros mais largos e rodas aro 21″, o 911 Carrera GTS oferece melhor tração e dinâmica de condução. A combinação de desempenho, inovação e sofisticação faz do novo modelo um marco na trajetória do icônico 911, agora com a eficiência de um sistema híbrido projetado para o futuro da marca.
Segundo a marca alemã, os clientes interessados podem realizar as encomendas em qualquer Porsche Center do Brasil. As entregas estão previstas para o primeiro semestre de 2025.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok