Jeep Compass: comprar agora ou aguardar a nova geração?
Leitor está em dúvida se deve optar pelo SUV médio neste momento ou partir para alguns de seus concorrentes diretos; confira análise
César Tizo - dezembro 22, 2024
Estava decidido a comprar um Jeep Compass 2025, mas li comentários que o mesmo vai sofrer alterações (inclusive de tamanho) em 2026, procede? Então passei a analisar outros carros, Ford Territory, CAOA Chery Tiggo 7, mas segundo também li, esses carros sofrem muita desvalorização, principalmente quando for revender. Gostaria da sua opinião para balizar minha decisão – pergunta enviada por Edvaldo
Edvaldo, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Começando a resposta de forma direta, o Jeep Compass realmente passará por mudanças significativas em um futuro próximo. Conforme noticiamos, a Jeep confirmou a apresentação e início da produção da nova geração do SUV médio em 2025 na Europa, com chegada aos demais mercados, incluindo o Brasil, ao longo de 2026.
Até o momento, a Jeep não divulgou muitos detalhes oficiais sobre a próxima geração do Compass, apenas um teaser que oferece uma ideia do novo estilo visual do modelo e sugere uma atualização profunda.
Como você mencionou, é esperado que o novo Compass apresente um aumento nas dimensões, posicionando-se mais próximo de SUVs médios como o BYD Song Pro e o GWM Haval H6, fortalecendo sua competitividade no segmento.
Portanto, Edvaldo, se você busca um modelo mais atualizado e está disposto a esperar, pode valer a pena aguardar até 2026 para conhecer as evoluções do Compass.
Caso você não queira esperar até lá e preocupa-se com a questão da depreciação do automóvel, talvez uma saída seria optar pelo Toyota Corolla Cross, por exemplo, o qual já oferece porte em linha com o do Jeep Compass e é um modelo que tende a contar com desvalorização comedida.
Infelizmente, apesar do seu ótimo conjunto mecânico e custo-benefício, o CAOA Chery Tiggo 7 tende a depreciar mais do que o Compass e o Corolla Cross. O mesmo pode ser dito do Ford Territory, que, muito provavelmente, também deverá estrear seu facelift profundo aqui no Brasil ao longo do ano que vem.