Nova geração do Jeep Compass será fabricada no Brasil logo após a Europa
Produção do SUV totalmente renovado terá início por lá na metade do ano; Brasil será o segundo local a receber o modelo
César Tizo - janeiro 13, 2025
Aos poucos a Jeep começa a divulgar mais detalhes sobre a aguardada nova geração do Compass, que ganhou o primeiro teaser no fim de 2024 e já foi flagrada em testes no exterior.
Em uma comunicado recente anunciando suas estreias para o Salão de Bruxelas, a Jeep informou que a nova geração do Compass entrará em produção na Europa na metade de 2025. Segundo a mídia especializada da região, em abril a marca norte-americana já deverá antecipar as primeiras imagens e informações sobre o produto.
Autonomia elétrica de até 650 km
Marcando uma evolução significativa em relação ao Jeep Compass atual, a próxima geração do modelo será desenvolvida sobre uma nova plataforma multienergia (STLA Medium), que permitirá ao novo Compass tornar-se mais competitivo em relação aos atuais SUVs médios chineses, em especial os representantes de marcas como GWM e BYD.
Além de crescer em dimensões, o novo Jeep Compass oferecerá autonomia de até 650 km nas inéditas versões totalmente elétricas, antecipa a fabricante.
Em termos visuais, a Jeep detalha que o novo Compass terá design “icônico e funcional“, garantindo uma “presença dominante na estrada“. Alternativas de propulsão híbrida e híbrida plug-in também estão previstas no projeto da nova geração do SUV.
Produção no Brasil
Após o início da produção em Melfi, na Itália, ainda neste ano, o Brasil será o segundo país a fabricar a nova geração do Compass, em Goiana, Pernambuco. No entanto, ainda não está confirmado se o lançamento do SUV renovado ocorrerá por aqui em 2025. É mais provável que a estreia local do novo Compass fique para 2026, assim como está previsto para a América do Norte, onde o modelo será produzido na fábrica de Brampton, no Canadá.