Paulistanos apoiam motos por aplicativo e pedem mais diálogo sobre o tema
Pesquisa aponta que 79% defendem a liberação do serviço na capital; maioria acredita que decisão deve considerar a opinião da população
César Tizo - janeiro 28, 2025
Uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto Locomotiva revela que 79% dos moradores de São Paulo são favoráveis à liberação do serviço de transporte de passageiros por motos via aplicativos. O levantamento, conduzido entre 17 e 20 de janeiro, ouviu 2.048 paulistanos e destacou que 86% acreditam que decisões sobre o tema deveriam ser precedidas por ampla consulta à população.
“Os paulistanos são os principais afetados pela oferta de serviços de transporte, especialmente os que vivem em regiões de difícil acesso a meios tradicionais. Por isso, a população está pedindo mais diálogo e escuta“, afirma Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.
A pesquisa também aponta que 74% dos entrevistados acreditam que os governantes não deveriam impedir o uso do serviço, enquanto 72% defendem que os vereadores apoiem essa modalidade como mais uma alternativa de transporte na cidade.
Além disso, 65% discordam do uso da polícia para coibir o transporte por aplicativo de motos, e 60% avaliam que o serviço contraria interesses empresariais do setor de ônibus.
Os dados ressaltam o apelo popular em favor da inclusão das motos por aplicativo no sistema de transporte da capital paulista, sugerindo que a opinião pública deve ser levada em conta no debate sobre o tema.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok