Chevrolet terá série especial e novidades na linha para comemorar 100 anos no Brasil
Edição comemorativa será baseada nos modelos Onix, Tracker e S10; confira também outros aprimoramentos para a gama
César Tizo - janeiro 30, 2025
A Chevrolet está comemorando um século de atividades no Brasil, feito que a posiciona como a fabricante de automóveis mais antiga em operação no país. Com quase 20 milhões de veículos produzidos localmente, a marca teve papel decisivo na história da indústria automotiva nacional.
Para marcar a data, a Chevrolet prepara o lançamento de uma série especial alusiva ao seu centenário, abrangendo três modelos da marca: Onix hatch, Tracker e S10. Os veículos serão lançados ao longo do ano e terão cores diferenciadas, além de elementos exclusivos de design e acabamento.
S10 abre a série especial
A primeira a chegar será a S10, trazendo customizações inspiradas em competições off-road, como suspensão e pneus especiais.
Segundo Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul, a escolha dos modelos da série especial levou em conta sua relevância para o mercado e seu papel de inovação em seus segmentos. “Além disso, cada um deles é fabricado em um dos complexos industriais que a General Motors possui no Brasil – o Onix em Gravataí (RS), o Tracker em São Caetano do Sul (SP) e a S10 em São José dos Campos (SP)”, explica a executiva.
Os modelos serão produzidos em lotes limitados, com mais detalhes a serem revelados nos próximos meses.
Linha Chevrolet ganha atualizações
Além da série comemorativa, a Chevrolet promoveu uma série de atualizações em sua linha 2025. O Onix, carro mais vendido do Brasil nos últimos anos, passa a oferecer a central multimídia MyLink de série em todas as versões, eliminando a opção de sistema de áudio tradicional.
No segmento dos SUVs, o Tracker teve um ganho de potência em todas as motorizações por conta da introdução da injeção direta. O propulsor 1.0 turbo passou de 116 cv para 121 cv, enquanto o 1.2 turbo subiu de 133 cv para 141 cv. A picape Montana, que compartilha com o SUV o motor 1.2 turbo atualizado, também recebeu o mesmo acréscimo de potência.
Já a S10 cabine dupla passou a contar com o sistema Arla 32, que reduz em até 84% a emissão de gases poluentes. Na versão Z71, a picape agora traz ar-condicionado digital e carregador por indução, ampliando a lista de itens de conforto.
No mês passado, a GM deu início à comercialização da nova geração do Chevrolet Equinox, lançado nas versões Activ, com proposta mais aventureira, e RS, de apelo esportivo. A marca agora trabalha para aumentar a disponibilidade do modelo nas concessionárias e reduzir o tempo de espera, destaca a empresa em comunicado.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok