Fiat Toro ganha motorização 2.2 turbodiesel nas versões Volcano e Ranch
Propulsor conta com mesma potência e torque observados na Ram Rampage nacional; confira mais detalhes
César Tizo - fevereiro 3, 2025
Por meio de um sucinto comunicado divulgado nesta segunda-feira (3), a Fiat oficializou a introdução do motor 2.2 turbodiesel ao portfólio da Toro.
O novo propulsor estará disponível nas versões Volcano e na topo de linha Ranch. Atualmente, essas configurações, equipadas com o motor 2.0 turbodiesel, são comercializadas por R$ 206.990 e R$ 224.990, respectivamente. A Fiat não informou se haverá reajuste nos preços por conta da adoção do motor mais moderno.
Assim como na Ram Rampage 2025, o motor 2.2 Multijet turbodiesel oferece 200 cv de potência e 45,8 kgfm de torque, representando um incremento de 18% na potência e 29% no torque em relação ao 2.0 aplicado até então nas versões diesel da Toro.
Fiat Toro Ranch
De acordo com a fabricante, “os ganhos em potência e torque resultam em maior desempenho em todos os tipos de terrenos e oferece uma experiência de dirigir única, permitindo trafegar com a picape a 120 km/h em uma rotação abaixo de 1.500 rpm, o que proporciona mais conforto, economia e prazer ao volante“.
A Fiat ainda não divulgou os dados de consumo ou performance da Toro com a nova motorização 2.2 turbodiesel, mas promete apresentar mais informações em breve.
É possível inferir, no entanto, que o câmbio automático de 9 marchas e o sistema de tração integral seguirão presentes nas versões diesel da picape. Vamos acompanhar.
Ficaria melhor se mudasse o modo de abrir a caçamba