Stellantis confirma chegada do Leapmotor C10 ao Brasil em 2025
Primeiros protótipos do SUV elétrico já estão em testes no Brasil e Chile preparando a estreia definitiva da marca na região
César Tizo - fevereiro 21, 2025
A Stellantis confirmou nesta sexta-feira (21) que o SUV elétrico C10 será o primeiro modelo da marca Leapmotor a chegar ao mercado brasileiro, com lançamento previsto para 2025.
O modelo, que será um dos carros-chefes da Leapmotor na região, já está em fase de testes no Stellantis Tech Center South America. Além do mercado brasileiro, o C10 também será comercializado no Chile, marcando a estreia da marca na América do Sul.
Projetado e fabricado na China, o Leapmotor C10 é um SUV elétrico de porte médio-grande, com 4,73 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,68 m de altura. Graças ao entre-eixos de 2,82 m, o modelo deverá oferecer uma cabine espaçosa para até cinco ocupantes.
O C10, segundo as características observadas na China, se destaca pelo acabamento refinado e pela tecnologia embarcada. Na potência asiática, o SUV chama a atenção por diferenciais como o sistema de som com 12 alto-falantes e um pacote de assistência à condução de Nível 2, que inclui funções como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e assistência de permanência em faixa.
Equipado com um sistema de propulsão 100% elétrico, o C10 oferece uma autonomia estimada de 420 km no ciclo WLTP. No entanto, esse número pode ser menor quando homologado no padrão brasileiro. Na China, é possível adquirir o modelo em versões que suportam recarga rápida, permitindo carregar até 80% da bateria em aproximadamente 30 minutos.
Leapmotor C10
A expectativa em torno do modelo é alta, como destacou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis na América do Sul: “Estamos entrando em uma nova era de mobilidade, e o C10 representa um passo importante para oferecer soluções sustentáveis e acessíveis aos nossos clientes”.
Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor na América do Sul, reforçou o compromisso da marca com o mercado sul-americano: “O C10 foi desenvolvido para atender às expectativas dos consumidores da região, com foco em segurança, tecnologia e desempenho”.
Algumas imagens (veja abaixo) dos protótipos em testes foram liberadas para uma websérie exclusiva, que detalha o processo de adaptação do C10 para as condições locais.
A chegada da marca Leapmotor ao país reforça uma movimentação das fabricantes tradicionais instaladas há mais tempo no Brasil para enfrentar a forte concorrência chinesa no segmento de veículos eletrificados, aproveitando parcerias com marcas originárias do país asiático.
Em movimento semelhante, a GM também prepara o lançamento no Brasil de modelos desenvolvidos com suas aliadas na China, começando pelo elétrico Spark EUV, previsto para chegar ainda neste ano.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok