Renault Boreal é confirmado como SUV médio da marca no Brasil
Novidade será lançada no mercado brasileiro “nos próximos meses”, antecipa a Renault; saiba o que podemos esperar da novidade
César Tizo - abril 28, 2025
A Renault anunciou nesta segunda-feira (28) o nome do seu aguardado “C-SUV” para o mercado brasileiro. A novidade será chamada Boreal e fará sua estreia no Brasil ao longo dos “próximos meses”, acrescenta a Renault. O modelo também chegará “progressivamente” a outros 70 mercados e integra o International Game Plan 2027 da marca, uma importante estratégia de internacionalização dos negócios da companhia.
O nome Boreal é inédito na marca e foi inspirado pela língua francesa. O termo, segundo a Renault, evoca suavidade e harmonia, convidando os consumidores a explorar novos horizontes. Com um forte apelo simbólico, o nome também transmite os valores centrais do modelo: tecnologia de ponta, status e conforto, pilares que definem a proposta do SUV.
Segundo analisamos, o futuro Renault Boreal deverá posicionar a marca francesa com um rival direto para modelos como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, entre outros. A categoria em questão, de SUVs médios (segmento C no padrão europeu), é relevante no Brasil e conta com ótima aceitação no país.
Renault Boreal será lançado ainda neste ano no Brasil
É provável que o Renault Boreal compartilhe muito de seu projeto e proposta com o Dacia Bigster, modelo que oferece cabine ampla e confortável para 5 ocupantes e um excelente porta-malas com capacidade para 667 litros de bagagens.
Na Europa, onde foi apresentado no fim de 2024, o Dacia Bigster contará com opções eletrificadas de propulsão, caminho que o Renault Boreal nacional também deverá trilhar. Outro ponto interessante é que o Bigster europeu terá em seu leque de versões catálogos com sistema de tração integral, o que poderia ser um importante diferencial para o Boreal a ser fabricado no Paraná.
O Dacia Bigster em questão alcança 4,57 m de comprimento, 1,81 m de largura e 1,71 m de altura. O SUV se destaca ainda pela boa altura em relação ao solo, no caso de 22 cm. Apenas como comparação, o Toyota Corolla Cross alcança 4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,62 m de altura, com vão livre em relação ao solo de 16 cm.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok