Comprar o Tiggo 5x agora ou esperar uma futura reestilização?
Leitor está considerando adquirir o SUV compacto da CAOA Chery e nos perguntou qual é o melhor caminho seguir neste momento
César Tizo - maio 6, 2025
A CAOA Chery está fazendo promoção com a linha Tiggo 2026, mas o Tiggo 5x não ia receber um facelift para a linha 2026? Então, devo comprar agora o Tiggo 5x? – pergunta enviada por Mauro
Mauro, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
A apresentação da linha Tiggo 5x 2026 no mês passado ajudou a esclarecer que a CAOA Chery não pretende promover mudanças visuais ou técnicas no modelo ao longo deste ano.
Como já se observa em outros mercados — entre eles Rússia e África do Sul — o modelo que serve de base para o nosso Tiggo 5x passou por mudanças de menor ou maior porte. Com isso, a CAOA Chery terá boas alternativas de design e conteúdo para montar a futura atualização do SUV nacional.
Tiggo 5x Sport atualmente vendido no Brasil
Vale lembrar que, até o fim de 2025, o segmento de SUVs compactos passará por grandes movimentações com a estreia de modelos importantes, como Toyota Yaris Cross e Honda WR-V. Além disso, enquanto Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta já receberam atualizações recentes, a Fiat deve apresentar em breve melhorias para o Fastback 2026, e a Chevrolet finaliza os preparativos para o lançamento do Tracker 2026.
Portanto, para manter a competitividade do Tiggo 5x em um segmento cada vez mais acirrado, é natural que a CAOA Chery já esteja trabalhando em evoluções para o modelo, a fim de evitar a perda de espaço diante da concorrência.
Novo Chery Tiggo 4 lançado no mercado russo mostra uma das opções para o facelift do Tiggo 5x montado no Brasil
Esperar ou não?
Caso a CAOA Chery decida investir em um pacote mais abrangente de atualizações para o Tiggo 5x nacional, é possível que vejamos mudanças relevantes no visual externo — especialmente na dianteira e na traseira — e, principalmente, melhorias no interior, com um painel e console central renovados.
Novo Chery Tiggo 4 lançado no mercado russo mostra uma das opções para o facelift do Tiggo 5x montado no Brasil
Na parte técnica, porém, a tendência é que pouco mude. O Tiggo 5x seguirá com o motor 1.5 turbo flex, com ou sem eletrificação, no caso presente apenas na versão topo de linha semi-híbrida.
Portanto, Mauro, se o Tiggo 5x atual já lhe agrada, pode ser uma boa oportunidade aproveitar as condições comerciais lançadas para a linha 2026 — especialmente o reposicionamento da versão Sport, agora oferecida por R$ 119.990.
O SUV ficará mais moderno após o futuro facelift, mas até lá o preço mais competitivo pode não se manter, o que exigirá um gasto financeiro maior na hora da compra.