Nova Ford Maverick Hybrid 2025 chega com tração integral e mais de 800 km de autonomia por R$ 239.900
Primeira picape com propulsão híbrida plena à venda no Brasil ganha a importante adição da tração integral sob demanda
César Tizo - novembro 10, 2025
A Ford Maverick Hybrid 2025 estreia no Brasil com importantes evoluções em desempenho, tecnologia e segurança. A primeira picape híbrida plena do mercado nacional passa a contar com tração integral (AWD), novo conjunto elétrico mais potente e autonomia superior a 800 km, reforçando sua proposta de unir robustez de picape com conforto de SUV.
Com preço de R$ 239.900, o mesmo da versão Tremor, a Maverick Hybrid amplia a linha e consolida a estratégia da marca de oferecer diferentes motorizações ao consumidor. O modelo chega equipado com rodas aro19″, capota marítima, teto solar elétrico, painel digital de 8”, central multimídia SYNC 4 de 13,2”, sistema de som premium B&O, câmeras 360° e assistente de reboque Pro Trailer.
Entre os novos itens de segurança, a picape traz piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente de centralização em faixa, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sensores dianteiros e traseiros, assistente de descida e frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas.
Ford Maverick Hybrid 2025
No design, a Maverick Hybrid recebeu novos faróis de LED em formato C, grade frontal com fechamento ativo e para-choque redesenhado, além de cores inéditas, como Vermelho Vermont, Verde Fuji e Azul Indianápolis. O interior ganhou acabamento em tons claros de azul e bege, novo painel digital e o sistema multimídia com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
O sistema híbrido combina um motor a gasolina 2.5 de ciclo Atkinson (162 cv e 21,4 kgfm) a um motor elétrico de 140 kW (190 cv equivalentes), resultando em potência combinada de 194 cv. A transmissão é do tipo eCVT Power-Split, que gerencia automaticamente a entrega de torque e potência conforme a demanda de condução, priorizando eficiência e suavidade.
O grande destaque mecânico é a nova tração integral inteligente (AWD), que distribui torque entre os eixos dianteiro e traseiro conforme as condições de aderência. O sistema atua em milissegundos e melhora o controle da picape em pisos escorregadios, curvas e subidas íngremes. A relação final do diferencial foi encurtada para 3,37:1, resultando em respostas mais rápidas nas acelerações.
Ford Maverick Hybrid 2025
O desempenho também evoluiu: mesmo com 129 kg a mais que a versão anterior, a Maverick Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos, 0,7 s mais rápido que antes. O consumo atinge 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, números que reforçam sua eficiência dentro da categoria.
A bateria de tração de íons de lítio de 1,1 kWh possui sistema de arrefecimento líquido e regeneração nas frenagens, além do modo L (Low) e função Hybrid Grade Assist para recarga em descidas. A suspensão independente McPherson dianteira e multibraço traseira mantém o conforto e a estabilidade, com amortecedores HRS (Hydraulic Rebound Stop) que suavizam impactos.
Ford Maverick Hybrid 2025
A caçamba com 943 litros de volume útil e 584 kg de capacidade traz o sistema Flexbed, com divisórias ajustáveis, iluminação, nichos com tampa e pré-fiação de 12 V. A picape mantém ainda capacidade de reboque de 455 kg, auxiliada pelo sistema Pro Trailer Assist, que automatiza o alinhamento e o controle durante manobras com reboque.
Com garantia de 3 anos (e 8 anos para a bateria de alta voltagem), a Maverick Hybrid 2025 inclui modem de conectividade com comandos remotos via aplicativo Ford, atualizações over-the-air e serviços digitais como Guia 360, Acompanhamento Preventivo Inteligente e Ford Concierge.
A nova Maverick Hybrid reforça o posicionamento da Ford entre as picapes intermediárias de apelo urbano e tecnológico, oferecendo tração integral e desempenho híbrido em um conjunto único na categoria.