Citroën C4 Cactus Shine Pack 2022 ou Fiat Argo Trekking CVT 2023?
Leitor é dono de um Hyundai HB20 2015 e deseja migrar para um dos dois modelos citados
César Tizo - março 18, 2024
Boa noite, César. Possuo um HB20 1.6 2015 e estou pensando em trocar por um C4 cactus shine pack 1.6 2022 automático ou por um argo trekking 1.3 automático 2023. Vou perder muito em potência? Li que meu carro tem mais cavalos de potência do que estes dois modelos mas na prática tem muita diferença mesmo? Qual destes dois modelos acha a melhor opção para comprar? O C4 cactus é confiável ou dá muito problema? Também pensei no Peugeot 2008 allure 2022. Me recomenda algum outro modelo na faixa de preço a ano deste que citei? Agradeço se puder responder pois estou com muita dúvida – pergunta enviada por Renato
Renato, obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Sobre a questão da potência dos modelos citados, é interessante começarmos a análise levantando alguns números.
Seu Hyundai HB20 atual, com motorização 1.6 16V flex, oferece até 128 cv e 16,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol.
No caso do Fiat Argo Trekking 1.3 CVT, encontramos até 107 cv e 13,7 kgfm se operando com o biocombustível.
O Citroën C4 Cactus em sua configuração Shine Pack, por sua vez, se sobrepõe a todos os veículos analisados aqui graças ao motor 1.6 THP flex.
Com turbo e injeção direta, o 1.6 THP oferece ao SUV até 173 cv e 24,5 kgfm, o que lhe permite alcançar 100 km/h em menos de 8 segundos, portanto nível de performance bem acima dos rivais diretos.
Logo, se você tem na questão do desempenho o ponto primordial para a escolha do seu próximo automóvel, o C4 Cactus Shine Pack vai lhe atender muito bem nesse aspecto.
Vale salientar que o Citroën em sua configuração turbo ainda não descuida do consumo, com médias oficiais de 11,7 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada com gasolina, números em linha com o de alguns concorrentes de mesmo porte, inclusive com motorização aspirada e números inferiores de potência e torque.
Entre o C4 Cactus Shine Pack e o Argo Trekking CVT, o Citroën também é uma escolha mais interessante do ponto de vista da segurança, uma vez que oferece 6 airbags e até mesmo assistentes de condução, no caso o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e o assistente de permanência em faixa.
Sobre a confiabilidade, o Citroën não apresenta retrospecto de problemas crônicos, demandando apenas as revisões preconizadas pela fabricante como um cuidado preventivo.
Verifique, portanto, se a unidade 2022 que você está considerando adquirir está com as inspeções em dia.
Sobre o Peugeot 2008, a versão Allure conta com propulsor 1.6 aspirado, o qual está longe de oferecer o mesmo nível de performance do C4 Cactus turbo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok