Pensando no deslocamento por vias de terra: um Compass, um Civic ou um Cruze?
Leitor vai realizar a compra com isenção de um dos três modelos e pediu a sugestão do Guru
grano - setembro 8, 2017
Bom dia, estou com uma dúvida um pouco diferente do que já li por aqui. Pretendo comprar um veículo PCD, apenas ano que vem, mas já estou pensando em alguns veículos. A questão é que moro no interior, 3km da pequena cidade, e até minha casa é uma estrada de terra batida, com pouco de pequenas pedras soltas. Pensei em veículos com valores diferentes e categorias diferentes, o primeiro é o compass trailhawk, outros seriam o honda civic touring e cruze ltz 1.4 turbo completo com o pacote adicional. Ai que entra a dúvida, o compass por ser diesel tem desconto maior no ipi que o civic, o cruze tem além do ipi, o desonto da montadora. Em relação custo/benefício qual seria mais interessante, levando em conta manutenção, desvalorização, seguro e ntre outros. Se tiver alguma outra sugestão de veículo também aceito – pergunta enviada por Ricardo
Ricardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Considerando seu perfil de uso, considero mais interessante optar pelo Jeep Compass Trailhawk.
Estamos falando de três excelentes carro que você selecionou e, de fato, mesmo o Honda Civic e o Chevrolet Cruze podem trafegar por uma estrada de terra batida. Contudo, fico pensando em algumas situações onde o trecho de 3 km não pavimentado que você trafega fique sujeito a uma inundação, por exemplo, ou que fortes chuvas alterem radicalmente a condição do piso. Nesse caso, o sistema de tração integral do Jeep Compass Trailhawk, que inclusive conta com uma função específica para trafegar sobre lama, com certeza será um diferencial muito importante.
Claro que estamos falando se situações bem pontuais, porém, no caso de uma emergência, será mais conveniente contar com um carro mais robusto como é o caso do Compass nessa versão.
A liquidez do modelo no mercado de usados do Compass tem tudo para ser muito boa graças aos ótimos resultados comerciais que ele está obtendo. O mesmo deverá ocorrer com a desvalorização, que não deverá ser muito exagerada.
O único ponto que é importante destacar, é que o custo de manutenção de um carro diesel tende a ser um pouco mais caro do que um modelo a gasolina ou flex, bem como o custo do seguro.
No caso do Compass, as revisões do modelo flex são realizadas a cada 12.000 km, o que resulta em um gasto total de R$ 2.013 até os 36.000 km. No caso do Compass diesel, em que as inspeções obrigatórias são realizadas a cada 20.000 km, você terá um gasto de R$ 2.230 até os 40.000, mas precisará realizar apenas 2 revisões no período.
Colocando tudo na balança, além do desconto maior no IPI que você terá por se tratar de um modelo a diesel, sobre o qual o peso do tributo é maior, creio que ao optar pelo Jeep Compass Trailhawk você fará uma escolha mais interessante e adequada ao seu uso.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok