Comprar um Toyota Corolla XEi 2016 ou aguardar o novo VW Virtus?
Leitor quer um carro mais espaçoso e pediu a opinião do Guru dos Carros
grano - novembro 26, 2017
Olá… Guru! Estou pensando em comprar uma carro sedan na faixa de até 75 mil (a família aumentou). Depois de analisar bem as opções, fiquei na dúvida entre o seminovo Toyota Corolla XEI (2015/2016) e o Novo Volkswagen Virtus Comfortline que chega às concessionárias em janeiro com essa estimativa de preço.Visto que o Virtus é a sua versão sedan, fiz o test drive no novo Polo e achei o carro excelente com um motor espertíssimo. Também já andei no Corolla XEI e dispensa comentários, conforto e espaço interno incríveis. Por isso a dúvida não sai da cabeça.Para te ajudar a me ajudar (!), esses são os pontos que considero mais importantes: motorização, conforto e espaço interno, conectividade, custo de manutenção, valor de revenda, segurança (mais importante) Desde já, agradeço.Valeu!! – Pergunta enviada por André Alves
André obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Considerando a sua necessidade de espaço e todos os itens que você considera importante, recomendo a você optar pelo Volkswagen Virtus.
Já tive a oportunidade de conhecer o modelo na apresentação prévia do Virtus para a imprensa especializada e o modelo particularmente me agradou muito. Além das formas muito proporcionais, o design equilibrado e moderno e a concepção moderna de seu projeto de uma maneira geral, o crescimento de 8,5 cm no entre-eixos do Virtus em relação ao Polo ampliou consideravelmente o espaço interno, algo que será fundamental levando em conta sua necessidade de mais espaço com a ampliação da família.
Ponto positivo do Virtus também reside para o porta-malas. Com 521 litros, ele terá um dos maiores compartimentos do segmento, superando com folga os 470 litros do Corolla. Baseado na moderna arquitetura modular da Volkswagen, no caso a MQB, o Virtus também será beneficiado com o mesmo alto nível de segurança que notamos no Polo, outro ponto valorizado por você, André. Graças ao amplo uso de aços alta resistência, como alguns elementos com a conformação a quente, o sedã deverá repetir o excelente feito do Polo no que diz respeito à proteção do ocupantes. Vale a pena destacar que o Corolla só recebeu o reforço dos 7 airbags e os controles de tração e estabilidade a partir da linha 2018, portanto o modelo seminovo não conta com o nível de proteção superior que esses equipamentos proporcionam. O Virtus, assim como o Polo, contará com os 4 airbags de série e os controles de tração e estabilidade de série nas versões com o motor 1.0 TSI como é o caso da versão Comfortline.
Falando sobre a motorização, o propulsor 1.0 com turbo e injeção direta é exemplar. Basta citar que, mesmo com a metade do deslocamento ele consegue entregar até mais torque do que o Corolla. O 1.0 TSI alcança até 20,4 kgfm, enquanto o Corolla XEi com seu 2.0 aspirado fica em 20,3 kgfm, o que nos mostra como o motor da VW é brilhante. Esse considerável volume de força representa acelerações vigorosas e ótimo comportamento mesmo quando carregado, com a vantagem do consumo extremamente baixo. O câmbio automático de 6 marchas que será aplicado na gama Virtus também trabalha muito bem, em grande parte beneficiado pela força de sobra do entregue pelo motor 1.0 turbo.
Finalizando, André, o Virtus também deverá trazer o mesmo pacote de conectividade do Polo, com a presença da central multimídia com o sistema app-conect e suporte aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto na versão Comfortline, podendo receber o equipamento mais sofisticado na versão topo de linha Highline, que acrecenta funcionalidades como o navegador integrado, sensor de aproximação, dentre outros. É um bom conjunto e você será bem atendido em termos de conectividade.
Por tudo isso, creio que optar pelo Volkswagen será uma boa opção.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok