Nissan Kicks SL, Ford EcoSport Titanium ou um Chevrolet Tracker Premier?
Leitor está com dúvida entre os três SUVs compactos em suas versões topo de linha e pediu a opinião do Guru dos Carros
grano - dezembro 14, 2017
Olá César, Gostaria de comprar um SUV, sou solteiro e, logo, espaço não é problemas. Me interessa muito mais itens de segurança e conectividade. Estou em dúvida entre Kicks SL, Ecosport titanium 2018 e Tracker Premier.O Kicks eu aluguei por um semana, o acho muito bonito por fora, mas achei o motor um pouco fraco e bastante barulhento na cabine (em uma ultrapassagem por exemplo). Além, que lhe falta itens como controle de velocidade e cruzeiro.A ecosport tem tudo que busco no seu interior, me pareceu andar melhor e ter o melhor custo beneficio de todos. Mas é o que eu acho menos atraente por fora.A tracker premier agora conta com itens dos concorrentes, tem concessionária na minha cidade (moro no interior), o motor é muito bom e o visual, para mim, é bastante agradável.Resumindo, o que eu queria: Um Kicks por fora, uma eco por dentro – pergunta enviada por Maximiliano Guzenski
Maximiliano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Como você pesquisou os três SUVs em suas versões topo de linha, entendo que você é uma pessoa que preza por bom acabamento, conectividade e alto nível de equipamentos.
Se você gosta de estar a bordo de um carro mais vigoroso nas acelerações, de fato é melhor centrarmos mais as opções de compra entre o Ford EcoSport e o Chevrolet Tracker. O Nissan Kicks não deixa de ser um excelente modelo, porém em termos de propulsão e do projeto como o todo, o SUV da Nissan adota uma postura muito mais racional. Nesse ponto, o Ford EcoSport Titanium com motor 2.0 16V de até 176 cv e 22,5 kgfm com etanol, bem como o Chevrolet Tracker Premier com o eficiente 1.4 turbo de 153 cv e notáveis 24,5 kgfm de torque conseguem se projetar quando o assunto é desempenho.
Eu creio que além dos critérios meramente técnicos, Maximiliano, acho interessante ponderarmos outros pontos em sua relação com o carro. É muito interessante você destacar que sua cidade conta com uma concessionária da Chevrolet, o que facilita em muito na hora das revisões obrigatórias, por exemplo, bem como caso você precise de outros auxilios com o veículo.
Colocando tudo na balança, creio que a compra mais racional que você pode fazer no momento reside justamente no Tracker Premier.
A Chevrolet acertou ao resolver de vez uma das grandes deficiências do Tracker com a estreia da linha 2018 e a chegada da versão Premier, que trouxe finalmente os controles de tração e estabilidade ao modelo, recursos que colaboram em muito para a segurança de todos os passageiros dentro do veículo.
Um utilitário esportivo que sempre se destacou pelo ótimo comportamento dinâmico, realçado por características como as rodas de liga leve aro 18”, o Tracker ficou um carro muito mais interessante com o motor 1.4 turbo. Além disso, na versão Premier, ele não fica devendo em nada ao EcoSport Titanium em termos de equipamentos. O modelo traz de série itens como teto solar, os alertas de colisão frontal e mudança de faixa, central multimídia com câmera de ré e navegador integrado, alerta de ponto cego nos retrovisores, revestimento interno de couro, além de 6 airbags. Estamos considerando aqui a versão Premier com todos os opcionais, um pacote de R$ 3.200 que vale muito o investimento.
O EcoSport Titanium é, sem dúvida nenhuma, imbatível no quesito custo-benefício ao oferecer até mesmo faróis de xenon, ar-condicionado automático digital e 7 airbags, itens ausentes no Tracker Premier, e mesmo assim custando menos que o concorrente da Chevrolet.
Contudo, Maximiliano, os dois produtos são muito equivalentes em tudo aquilo que oferecem. Se o Tracker Premier lhe agrada mais no design e ainda tem a conveniência da concessionária na sua cidade, vale a pena partir para o modelo.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok