Vale a pena comprar um carro que está para sair de linha?
Leitor quer saber se deve adquirir uma Volkswagen SpaceFox e pediu a opinião do Guru dos Carros
grano - março 19, 2018
Bom dia César. Antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo pelas ótimas matérias. Estou com uma dúvida. Tenho um Fox 2014 1.6 e adoro o carro. Só que a família cresceu e preciso de um carro com porta-malas. Não sou muito fã de sedan, por isso pensei na SpaceFox, que é um carro que gosto muito, mas lendo algumas matérias tive a informação que tanto o Fox como a Space devem sair de linha. É uma pena porque são ótimos carros. Você acha que vale a pena ter um carro que vai sair de linha. Obrigado e um grande abraço – pergunta enviada por Mario Almeida
Mario obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!
Com relação à gama Volkswagen Fox e SpaceFox, após a estreia de modelos como o Polo e futuros automóveis como o SUV compacto T-Cross no segundo semestre, é bem possível que o hatch e a station wagon cheguem, no máximo, até o fim desta década ainda em produção.
Concordo com você e também considero tanto o Fox quanto a SpaceFox duas boas opções no mercado, em especial após o reposicionamento da Volkswagen e a melhora do custo-benefício dos dois modelos. Hoje, por exemplo, o Fox Connect é uma excelente opção para quem está de olho em um hatch compacto e não quer gastar muito.
Particulamente falando, creio que se você gosta da SpaceFox e ela é um modelo que lhe atende às suas necessidades, creio que vale a pena sim partir para o modelo em especial no seu caso que já está ciente de que ela não tem muitos anos pela frente no mercado.
A SpaceFox hoje em dia é oferecida apenas em uma versão, no caso a Trendline, e traz um bom conjunto pelos R$ 60.290 que a Volkswagen cobra por ela. A station já sai de fábrica com os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, trio elétrico (com vidros elétricos nas 4 portas), ar-condicionado, rádio, direção elétrica, dentre outros.
O cenário fica ainda mais favorável para a SpaceFox considerando que uma Fiat Weekend parte de R$ 61.390 e ainda conta com motor 1.4.
Se você for mesmo optar pela SpaceFox, minha recomendação vai para que você fique com a station equipada com câmbio manual, uma vez que a caixa automatizada I-Motion sacrifica grande parte do conforto e suavidade ao rodar. A station é equipada com o robusto motor 1.6 de até 104 cv com etanol, que confere bom desempenho para a SpaceFox mesmo quando carregada.
Logo, Mario, em especial considerando o preço sugerido da SpaceFox hoje nas lojas, que é muito competitivo por sinal, creio que vale a pena sim investir no modelo mesmo prestes a sair de linha. Se você não se importa com esse fato, é uma compra bem interessante no momento.