Lexus lança UX 300h no Brasil com 5ª geração do sistema híbrido
Modelo oferece potência combinada de 198 cv, novos equipamentos e preço sugerido de R$ 299.990
César Tizo - outubro 29, 2024
A Lexus do Brasil oficializou nesta terça-feira (29) a chegada do novo UX 300h ao mercado, marcando a evolução de seu crossover urbano com a 5ª geração do sistema híbrido da marca. Agora mais potente e eficiente, o modelo combina o motor 2.0 a gasolina de 152 cv com um motor elétrico de 112 cv, entregando uma potência total de 198 cv — 14 cv a mais que o antecessor, o UX 250h. A nova bateria de íons de lítio, mais leve e compacta, também contribui para o desempenho aprimorado e maior conforto a bordo.
Com preço sugerido de R$ 299.990, o UX 300h chega em configuração única ao mercado brasileiro, já equipada com quadro de instrumentos digital de 12,3″ configurável, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, além de oferecer cinco portas USB e carregador de smartphones por indução.
O crossover também conta com o Lexus Safety System+ 3.0, que inclui sistemas avançados de assistência à condução, como controle de cruzeiro dinâmico, assistente de manutenção de faixa, monitor de ponto cego e sistema de pré-colisão com detecção de pedestres e ciclistas.
Geração mais recente do conjunto propulsor híbrido é o grande destaque do Lexus UX 300h
Mecânica
Entre os destaques do sistema híbrido de 5ª geração figura a nova transmissão transeixo continuamente variável com tecnologia shift-by-wire, que elimina conexões mecânicas, proporcionando trocas de marcha mais suaves e rápidas. Os seletores de modos de condução oferecem as opções ECO, para maior economia de combustível, e Sport, para uma condução mais dinâmica.
Externamente, o Lexus UX 300h conta com a grade frontal no padrão spindle grille e faróis em LED com assinatura luminosa em “L”. O cuidado com a aerodinâmica se reflete nas molduras dos arcos das rodas, que direcionam o fluxo de ar para reduzir a turbulência, e nas luzes traseiras Aero Stabilizing Blade Lights, que canalizam o vento para melhorar a estabilidade em altas velocidades.
Desenvolvido sobre a plataforma GA-C (Global Architecture – Compact), o UX 300h combina uma estrutura leve e rígida com o uso de aço de alta resistência e materiais compósitos, resultando em um centro de gravidade de apenas 59,4 cm.
Segundo a Lexus, essa característica “garante uma experiência de condução ágil, sem comprometer o conforto”. O modelo traz ainda uma suspensão revisada e o sistema Active Cornering Assist (ACA), que ajuda a melhorar a precisão nas curvas e a estabilidade em diferentes condições de rodagem.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok