VW Tera será o rival da marca para Fiat Pulse e Renault Kardian
Modelo será lançado em 2025 e produzido em Taubaté, no interior de São Paulo, ao lado do Polo, com quem deve compartilhar boa parte da mecânica
César Tizo - novembro 4, 2024
Após um suspense que movimentou o público no Rock in Rio, a Volkswagen finalmente anunciou nesta segunda-feira (4) o nome do seu novo modelo nacional: VW Tera. A novidade, que vai posicionar a marca alemã na mesma categoria de Fiat Pulse e Renault Kardian, terá, portanto, um posicionamento de mercado abaixo do Nivus.
O Volkswagen Tera será produzido na planta da companhia em Taubaté (SP) e sua estreia está confirmada para 2025. Segundo a Volkswagen, o nome “Tera” reflete o compromisso da marca com tecnologia e inovação.
“Foi um processo longo para encontrar o nome ideal para o nosso SUV. ‘Tera’ é um nome forte, e esse modelo será um divisor de águas no mercado, além de um novo ícone pop para o Brasil“, destacou Ciro Possobom, CEO e Presidente da Volkswagen do Brasil.
Desenvolvido integralmente no Brasil, o VW Tera conta com linhas criadas pelo time de José Carlos Pavone, Head de Design Américas da Volkswagen, e será um dos 16 lançamentos da marca até 2028. A nova aposta chega para compor a linha ao lado de T-Cross, Nivus, Taos e Tiguan, continuando com a tradição da Volkswagen de batizar a maior parte de seus utilitários esportivos e crossovers com nomes iniciados pela letra “T”.
É provável que o Volkswagen Tera compartilhe com o hatch compacto Polo, também fabricado atualmente em Taubaté, muitos elementos técnicos, entre eles o conjunto motriz formado pelo motor 1.0 turbo com injeção direta. Em termos de preço, o futuro Volkswagen nacional deverá gravitar na faixa de R$ 105.000 a R$ 140.000 dependendo da versão. Vamos acompanhar de perto!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok