Modelo chinês pode se tornar o carro elétrico mais barato da Chevrolet no Brasil
Unidade do Baojun Yep Plus circula pela capital paulista sem muita questão de passar despercebido pelas ruas
César Tizo - novembro 14, 2024
Um flagra interessante foi publicado pelo perfil Placa Verde, que registrou um veículo inusitado circulando pelas ruas da capital paulista: o Baojun Yep Plus. Trata-se de um modelo 100% elétrico, lançado em abril deste ano na China. A novidade chama atenção especialmente pelo fato de a Baojun ser uma marca que integra a joint venture formada pela SAIC, GM e Wuling na potência asiática.
Curiosamente, a unidade do Baojun Yep Plus parece não se esforçar para se manter discreta, como seria de se esperar em casos de testes conduzidos pelas montadoras em vias urbanas. Uma mensagem estampada na lateral com os dizeres “mais eletricidade pra você” ainda faz questão de realçar a propulsão não poluente.
Ao analisarmos todos os elementos, fica evidente que a GM pode estar avaliando a possibilidade de ofertar o Baojun Yep Plus no Brasil, onde poderia se tornar o carro elétrico mais barato dentro do portfólio da Chevrolet. Atualmente, a marca oferece apenas opções elétricas de custo elevado, como o Blazer EV e o Equinox EV.
Procurada pelo Guru dos Carros, a GM declarou que não irá se posicionar sobre o assunto.
Características
O Baojun Yep Plus se destaca por sua carroceria com características robustas, graças ao design “Square Box+”, como a fabricante o denomina, combinado com suas dimensões compactas. O modelo utiliza a plataforma Tianyu e é uma versão maior do Baojun Yep, lançado anteriormente com 2 portas.
Com 3,99 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,72 m de altura e 2,56 m de entre-eixos, o Baojun Yep Plus tem preços que variam entre 93.800 yuan e 103.800 yuan no mercado chinês, cerca de R$ 75 mil a R$ 82,7 mil, sem considerar impostos e custos de importação.
Assim, o Baojun Yep Plus poderia chegar ao Brasil com preços competitivos, posicionado entre o BYD Dolphin Mini (R$ 115.800), que já conquistou boa aceitação por aqui, e o BYD Dolphin (R$ 159.800). Tal como o Dolphin Mini, o Baojun Yep Plus foi lançado na China com 4 lugares. Para efeito de comparação, o elétrico mais acessível da BYD no Brasil tem 3,78 m de comprimento, enquanto o Dolphin atinge 4,12 m.
O conjunto propulsor do Baojun Yep Plus é composto por um motor elétrico dianteiro de 101 cv e 18,3 kgfm de torque instantâneo, característica inerente a esse tipo de propulsor. A bateria de 41,9 kWh presente no Yep Plus lhe garante uma autonomia de até 401 km, segundo o padrão chinês, além da compatibilidade com recargas rápidas.
Vamos seguir de perto os eventuais passos da GM envolvendo o Baojun Yep Plus no Brasil. Assim que novas informações surgirem, voltaremos a reportar aqui no site. Acompanhe!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok