Renault Arkana Hybrid chega à Argentina, mas ainda é dúvida para o Brasil
SUV-cupê de médio porte desembarca no país vizinho com conjunto propulsor híbrido leve baseado no motor 1.3 turbo
César Tizo - janeiro 7, 2025
A Renault acaba de lançar na Argentina o Arkana E-Tech Hybrid, um SUV-cupê de médio porte com traços bastante ousados e interessantes. O modelo, que já vendeu mais de 300 mil unidades globalmente, se posiciona como o primeiro híbrido da marca no país vizinho.
Considerando as características do SUV-cupê, certamente ele reúne atributos para ser um automóvel competitivo também aqui no Brasil, desde que com a precificação correta. Questionada pelo Guru dos Carros se a oferta do Arkana no mercado brasileiro figura nos planos da empresa, até o momento a Renault não retornou nosso contato.
O Arkana E-Tech Hybrid que será vendido na Argentina é equipado com o motor 1.3 TCe turbo, já presente em nas versões superiores do Renault Duster e da Renault Oroch fabricados no Brasil. No caso do SUV-cupê, o 1.3 TCe atua combinado à transmissão automática de dupla embreagem EDC com 7 marchas e traz o reforço da tecnologia híbrida leve, que engloba o motor/gerador capaz de acrescentar 8 cv de potência ao SUV para assistência em acelerações e retomadas. Além disso, a mecânica eletrificada oferece recursos como o sistema “Sailing Stop”, que desliga o motor a combustão em desacelerações entre 30 e 140 km/h, reduzindo consumo e emissões.
O Arkana E-Tech Hybrid destinado à Argentina contará apenas com a versão Esprit Alpine, inspirada na divisão esportiva do Grupo Renault. Além das linhas arrojadas, a Renault salienta que o Arkana oferece acabamento premium e alguns destaques como o painel digital de 10,2″ e a central multimídia Easy Link de 9,3″. A lista de equipamentos do SUV inclui ainda sistema de som Bose com 9 alto-falantes, assistente de estacionamento Easy Park Assist e pacote completo de assistência à condução, que engloba controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, frenagem autônoma de emergência e alerta de ponto cego.
Ao menos por enquanto, o grande destaque da Renault para este ano no Brasil será o aguardado “C-SUV” nacional da marca. O produto, a ser fabricado no Paraná, deverá oferecer porte médio, amplo espaço interno e porta-malas de alta capacidade, porém com preço alinhado ao de SUVs compactos, buscando se diferenciar pelo preço agressivo. A novidade deverá oferecer versões com a mesma tecnologia de propulsão aplicada no Arkana Hybrid. Vamos acompanhar.
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Ok